domingo, dezembro 22, 2024
Casa Região TJDFT realiza última sessão de 2024 e encerra o ano Judiciário – Jornal de Brasília

TJDFT realiza última sessão de 2024 e encerra o ano Judiciário – Jornal de Brasília

por Redacao Jornal de Brasilia
0 Comente
tjdft-realiza-ultima-sessao-de-2024-e-encerra-o-ano-judiciario-–-jornal-de-brasilia

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta terça-feira, 17/ a última sessão administrativa do ano Judiciário. O evento ocorreu no Palácio da Justiça e contou com a presença de magistrados, servidores e advogados.

Em sua fala, o Presidente do TJDFT Desembargador Waldir Leôncio Júnior, agradeceu aos magistrados e servidores pelo empenho e deixou registrado os desafios e as vitórias obtidos no ano. Na ocasião, relembrou a conquista do Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela sexta vez; e os avanços na área de governança durante a sua gestão, como a implementação do Juiz das Garantias. O magistrado também comentou sobre o Programa de Transformação Digital (PTD); o Programa de Valorização dos Colaboradores Terceirizados, além dos avanços na área de Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial. “A boa governança assegura que os recursos humanos, materiais e financeiros sejam utilizados eficientemente, promovendo sustentabilidade e alcançado objetivos estratégicos”, afirmou o Waldir Leôncio Júnior.

A sessão contou com a participação da Ouvidora-Geral do TJDFT, Desembargadora Maria de Lourdes, que, mesmo de licença médica, deixou uma mensagem aos colegas de Tribunal. “Eu tenho comigo a lembrança de cada um de vocês e levo comigo, a cada dia, a companhia de cada um”, declarou emocionada a magistrada. Durante a solenidade, a Ouvidora-Geral recebeu o carinho e as homenagens dos Desembargadores(as). O Presidente do TJDFT, por sua vez, citou o poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio, em homenagem à colega de Tribunal. “Não chores, meu filho. Não chores, que a vida é luta renhida: viver é lutar. A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”, declamou o Presidente do Tribunal.

Na ocasião, também foi votada a promoção de Juiz de Direito para Vara Cível do Guará, pelo critério de merecimento. O nome do Juiz de Direito Substituto Alex Costa de Oliveira foi aprovado por unanimidade. A cerimônia ainda contou com pronunciamentos do 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; do 2º Vice-Presidente do TJDFT, Angelo Passareli; e o Corregedor da Justiça do DF, Mário-Zam Belmiro Rosa. Nos pronunciamentos, eles detalharam as ações de cada unidade da Alta Administração e destacaram os desafios vindouros para se atingir as metas e garantir os avanços do Tribunal nos diversos campos de atuação.

Também estiveram na cerimônia o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira; a Secretária Judiciária, Danielle Mayrink, e o Procurador-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur.

A partir desta sexta-feira, dia 20/12, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios suspende suas atividades ordinárias devido ao início do recesso forense, que vai até 6/1/2025, conforme disposto no art. 60, da Lei 11.697/2008. Nesse período, a Corte funcionará em regime de plantão.

*Informações do TJDFT

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados