Nesta terça-feira (28) o jornal espanhol Marca, aproveitando o sucesso da cerimônia do prêmio Fifa The Best, que aconteceu ontem (27), abriu uma votação para eleger o pior jogador do mundo, em 2022. Na oportunidade o periódico anunciou 12 atletas como os concorrentes e dentre eles está o atacante Lucas Moura, cria das categorias de base do São Paulo.
Atualmente no Tottenham, Lucas não vive o seu melhor momento na carreira e pode deixar o time inglês a qualquer momento. Convivendo com lesões o jogador atuou em apenas 10 partidas pelo Spurs na temporada e sequer chegou a marcar gols ou assistências. O São Paulo, portanto, é um dos principais interessados na sua contratação e o enxerga como a cereja do bolo da equipe.
Além de Lucas o jornal espanhol apontou outros nomes renomados como os possíveis piores jogadores do mundo. Dentre eles está o atacante Hazard, do Real Madrid, Aubameyang, do Chelsea, e Dele Alli, do Besiktas. A votação está aberta ao público.
São Paulo disputa a contratação de Lucas com times europeus
Lucas tem contrato com o Tottenham somente até o meio do ano e, além do São Paulo, também desperta o interesse de clubes da Europa. O Tricolor sonha em repatriar o atacante, que foi ídolo e venceu a Copa Sul-Americana, de 2012, sendo eleito o craque da competição.
No entanto o retorno, neste momento, é considerado quase que impossível. Isto porque o atleta de 30 anos de idade tem negociações avançadas com o Fenerbahçe, da Turquia, e pretende continuar no futebol europeu.