Na noite desta sexta-feira (13), um ônibus foi incendiado na rua Visconde de Santa Isabel, região do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, deixando um homem ferido. Moradores relataram mais uma noite de tiroteios na região, que é marcada por disputas entre criminosos de facções rivais.
De acordo com a Polícia Militar, os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e socorreu o homem de 35 anos, que estava com queimaduras, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar.
Segundo a Rio Ônibus, o veículo fazia a linha 232 (Lins x Castelo), sendo o 11º ônibus queimado criminalmente neste ano na cidade.
Nas redes sociais moradores que passavam pelo local registraram o momento do incêndio. Veja:
Relatos de tiroteio
A região do Morro dos Macacos, é marcada por disputas entre criminosos de facções rivais. Moradores do Morro relataram mais uma noite de tiroteio nesta sexta-feira (13). Segundo informações da PM, não houve confronto armado envolvendo a corporação.
Além do registro desta noite, outros dias desta semana também foram marcados por relatos de tiroteios.
Na noite da última segunda-feira (9), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. De acordo com a PM, no local foi constatado um confronto entre facções, que cessaram com a chegada da polícia.
Um homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital do Andaraí, hospital público vinculado à Prefeitura do Rio.
Na madrugada de quarta-feira (11), também houve registro de tiroteio na região, segundo a PM, apesar da troca de tiros, não houve registro de prisões, apreensões ou feridos no dia.
Neste dia, por razões de segurança, a escola de samba Unidos da Vila Isabel precisou cancelar seu ensaio de rua na região, que ocorreria no Boulevard 28 de Setembro.
A PM informou que os criminosos fugiram para uma área de mata após atirarem os contra policiais.
*Sob supervisão de Bruno Laforé