domingo, dezembro 22, 2024
Casa Brasil RJ: alemães são investigados por abuso de menores na Cidade de Deus

RJ: alemães são investigados por abuso de menores na Cidade de Deus

por julianabernardino
0 Comente

Três alemães e um brasileiro são investigados por integrar uma organização criminosa suspeita de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil cometidos contra adolescentes na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, os conteúdos eram vendidos na Europa.

Um dos suspeitos que liderava a quadrilha, um fotógrafo de 60 anos, foi capturado na última terça-feira (17), em Berlim, por agentes da Bundeskriminalamt, a Agência Federal de Investigação da Alemanha. Ele foi o último envolvido no esquema que ainda não havia sido preso.

A apuração da Polícia Civil teve início a partir de uma denúncia anônima enviada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais.

Em fevereiro deste ano, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço do criminoso.

No local, foram encontrados materiais de abuso sexual infantojuvenil armazenados em dispositivos.  Além disso, em sua residência, em Berlim, foi apreendido um HD com a identificação “Rio de Janeiro” contendo também imagens de abuso que, de acordo com a polícia, sugeria que o conteúdo havia sido produzido no estado brasileiro.

Posteriormente, o inquérito policial e os dispositivos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que deu continuidade às investigações.

Após análise, a polícia constatou a existência de uma associação criminosa voltada à prática de exploração sexual infantojuvenil na capital fluminense, da qual o fotógrafo faria parte.

A investigação apontou ainda que o criminoso fazia contato com outros pedófilos na Europa, além de promover “festas” com menores de idade voltadas à exploração sexual, em uma de suas residências, localizada na Cidade de Deus.

Dois outros alemães e um brasileiro, que integravam a organização criminosa, participavam dos eventos.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos apareceram em inúmeros vídeos apreendidos pela DCAV praticando crimes de estupro de vulnerável contra diferentes adolescentes. De acordo com a polícia, o brasileiro também foi preso.

Até o momento, a Polícia Civil conseguiu identificar 20 vítimas que aparecem nas imagens.

Ainda de acordo com a corporação, um dos envolvidos no esquema, chamado Jan-Juri Reetz, foi morto a facadas por sua namorada, que soube que o homem abusava sexualmente da filha dela. A mulher foi absolvida pela Justiça Alemã.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados