No início desta noite um caminhão frigorífico saiu do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni em direção a Belo Horizonte com os corpos das 39 vítimas do acidente na BR-116, ocorrido na madrugada deste sábado (21), envolvendo um ônibus, uma carreta e um automóvel.
Do total, 12 corpos já foram identificados pelas autoridades.
O deslocamento ocorreu devido a maior tecnologia do IML da capital mineira para exames e identificação.
O Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), de Belo Horizonte, enviou uma equipe para Teófilo, como suporte à demanda, mas a estrutura física do IMLAR se tornou necessária.
Hospitalizados
A prefeitura informou que está prestando todo suporte às vítimas e familiares. No momento 13 pessoas estão hospitalizadas, sendo:
- 7 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
- 4 no Hospital Santa Rosália
- 2 no Hospital Raimundo Gobira
No Hospital Santa Rosália, dois pacientes estão na sala vermelha e duas crianças na pediatria.
Uma criança que perdeu a mãe no acidente está recebendo apoio psicológico. Outra aguarda a chegada do pai na UPA.
O acidente ocorreu na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado.
A causa foi um bloco de granito que se soltou do caminhão e atingiu um ônibus, que seguia no sentido contrário. O ônibus, que transportava 45 passageiros, perdeu o controle e colidiu com a carreta.
Um Fiat Argo que vinha atrás do ônibus se chocou posteriormente contra o caminhão. Os passageiros do veículo de passeio foram resgatados com vida.