EleiçõesParaíbaPolítica

Vereadora Raíssa Lacerda articulava com chefe de facção para impedir outras campanhas em áreas dominadas por grupo

A vereadora é suspeita de liderar um esquema que utilizava de violência e de outros meios ilegais para tentar obrigar eleitores de determinados bairros a votar nela. Raíssa Lacerda foi presa nesta quinta-feira (19).

A vereadora Raíssa Lacerda, presa nesta quinta-feira (19), em uma operação contra aliciamento violento de eleitores, articulou com uma facção criminosa para impedir que outros candidatos fizessem campanha em áreas dominadas pelo grupo. As informações são da investigação da Polícia Federal.

Raíssa é suspeita de liderar um esquema que utilizava de violência e de outros meios ilegais para tentar obrigar eleitores de determinados bairros a votar nela. As investigações da Polícia Federal apontam que a suspeita Kaline Rodrigues articulava com líder de facção criminosa para conseguir votos para Raíssa no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

O g1 teve acesso aos documentos da investigação contra os alvos da Operação Território Livre. Na primeira fase foram apreendidos o celular da vereadora Raíssa Lacerda e mais de R$ 36 mil em dinheiro.

Ao analisar o celular da vereadora, a Polícia Federal encontrou uma conversa da funcionária pública Kaline Neres Do Nascimento Rodrigues com um líder da facção criminosa “Nova Okaida” na região do Alto do Mateus. Segundo a PF, Kaline enviou as conversas para a vereadora como forma de “prestação de contas”, no dia 22 de maio de 2024, por volta das 21h.

Com G1PB

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios