ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Maria Elena repercute na Câmara, acordo em benefício do segmento de bares e restaurantes em Petrolina/PE

A parlamentar aproveitou para falar do tema que abraçou nos últimos dias, desde que foi provocada pelo segmento que vinha sofrendo muitos prejuízos

A vereadora Maria Elena de Alencar, deu ciência na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 29, dos resultados do movimento que abraçou para defender o funcionamento das apresentações artísticas em bares e restaurantes de Petrolina, no sertão do estado.

O movimento chegou até a vereadora que buscou uma solução para esta cadeia produtiva de um segmento que emprega e promove a cultura e o turismo da maior cidade do sertão pernambucano. Durante sua fala, Maria Elena lembrou que essa é uma cadeia produtiva importante, cultural e economicamente, falando e ressaltou  que ajudou a resolver esse impasse

“Foram vinte dias buscando e acompanhando as negociações que chegaram a um consenso e foi acordado junto à AMMA, Ordem Pública e Ministério Público de Pernambuco para que esses estabelecimentos possam funcionar dentro das exigências sonoras, de segunda à sábado e com um horário prolongado. Foi um alívio para esse importante segmento que movimenta o turismo e a cultura de nossa cidade num acordo de cavalheiro em que buscamos conduzir”, disse Maria Elena.

Ela completou que conversaria na parte da tarde com o prefeito Miguel Coelho para solicitar as mudanças no decreto de 2014 que regulamentou o funcionamento de bares e restaurantes.

“Vamos pedir que ele agilize junto ao jurídico da Prefeitura que melhore esse decreto, conforme nos orientou o assessor jurídico da Casa Plínio Amorim. Nesse novo momento, cada casa vai poder contratar até três atrações em seus estabelecimentos, conforme o entendimento formalizado”, destacou a vereadora.

ALÍVIO

Os cantores Elias Barboza ou Elias Arcoverde, como costuma ser chamado, e Antony Sandei, se disseram aliviados pelo entendimento provocado pela vereadora. “Eu sempre digo a Maria Elena. Toda luta que for em defesa da cultura de Petrolina, tô dentro. Jamais deixaria de vir e estar junto para que a gente tivesse no final, o resultado positivo”, considerou Antony.

Já Elias diz que “ao ampliar um pouco mais o horário de nossas apresentações, cumprindo todas as regras para esse funcionamento, já deixa a gente mais tranquilo, certos que teremos novas oportunidades para mostrar no nosso trabalho. Eu acreditei desde o começo que teria um acordo agora e posteriormente, que o prefeito possa reve o decreto de 2014”, salientou Elias.

O empresário Paulo do Kabanas, localizado na Avenida Sete de Setembro, bairro Areia Branca, frisou que foram muitos os prejuízos após ter seu estabelecimento interditado. “Só empregos foram 300 que deixaram de existir. Agora vamos estudar dentro do acordo, seguindo todas as regras de sonorização e funcionamento, como retomar nosso trabalho”, concluiu o empresário.

 

 

 

 

 

Por Notícias do Parlamento

Redação Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: