EsportePolíticaSaúde

Unir dança com iniciativa social leva saúde e bem estar à mulheres da periferia de Petrolina, Araripina e municípios do sertão

"Dançar cura almas", diz o idealizador e professor de dança, Ary Souza.

COM VÍDEO

Uma iniciativa bacana que coloca pra se mexer mulheres de bairros da periferia de cidades como Petrolina, Araripina, Afrânio, todas no sertão pernambucano, foi tema de uma das entrevistas do Programa Dupla Conexão da Rádio Ponte FM 91.5.

“E trabalho sem ajuda política e institucional que se vier será bem vinda. Levei muito não e desisti. Fui em busca dos comerciantes e desde 2013 toco o projeto. Conto com o apoio de gente como Pirulito Transportes e Malan na Van, dois de muitos que têm apoiado esse projeto social que une dança, iniciativa social, bem estar e auto estima da mulher”, contou Ary Souza que realiza as aulas em Petrolina no Clube de Sargentos e Bombeiros Militar, bairro Ouro Preto.

E por que Ary só trabalha com mulheres? “Além de ter ficado muitos anos longe da minha mãe para realizar meu sonho de dançarino em bandas de forró como Zezinho da Ema, Flor de Açucena, Cavalo de Fogo, ao criar o projeto foquei na mulher por ser guerreira,  mãe, sofre mais e necessita mais do bem estar e ajudamos essas mulher. Temos também a arrecadação de alimentos que visa ajudar também com doações para mulheres e outras iniciativas sociais que no meu caso, é possível por meio da dança e dos parceiros do comércio”, ressaltou Ary Souza.

Cosme e Damião, Cohab VI, Vila Eulália, são alguns dos bairros por onde Ary já levou seu projeto que nasceu há mais de 10 anos e conta atualmente com 60 participantes em Petrolina.

“Vamos ainda realizar uma ação no outubro rosa aqui. Em Araripina estaremos na 9ª edição”, assinalou Ary que já até recebeu convite para ser vereador em Araripina diante do sucesso e resultados que seu projeto vem  conseguindo por lá.

“Tenho até pensado no assunto e observando se vai dar certo”, completou Ary que uniu a população para cobrar ações como o problema da falta de água na cidade que é crônico.

“Temos cobrado e reunido a população para protestar e acabar com essa situação que é preocupante e tem décadas”, acrescentou.

Vamos acompanhar mais detalhes do projeto na entrevista abaixo com o professor Ary Souza que lista os nomes dos apoiadores. O vídeo está no Tribuna Nordeste TV no YouTube. Já se inscreve e clica no gostei, comenta e compartilha:

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: