O presidente eleito Donald Trump anunciou no sábado (21) que pretende nomear o proprietário do Houston Rockets e empresário Tilman Fertitta como o embaixador dos EUA na Itália.
Descrevendo Fertitta como “um empresário de sucesso”, Trump afirmou em seu anúncio no Truth Social que Fertitta “tem uma longa história de retribuir à comunidade por meio de inúmeras iniciativas filantrópicas, que incluem instituições de caridade para crianças, segurança pública e a comunidade médica”.
Em 2019, após o então gerente geral dos Rockets, Daryl Morey, publicar nas redes sociais seu apoio aos protestos em Hong Kong, Fertitta tentou distanciar a equipe da política, após uma reação negativa da China.
Na época, Fertitta postou que Morey “NÃO fala pelos @HoustonRockets. Nossa presença em Tóquio é totalmente voltada para a promoção da @NBA internacionalmente e NÃO somos uma organização política”. Os Rockets estavam em Tóquio para um jogo de pré-temporada.
Trump anunciou na sexta-feira (19) que planejava nomear o presidente da CatholicVote, Brian Burch, como o próximo embaixador dos EUA na Cidade do Vaticano.
Posse de Donald Trump
A CNN Brasil prepara uma cobertura especial para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em 20 de janeiro de 2025.
O republicano retorna à Casa Branca após vencer a vice-presidente Kamala Harris em uma disputa que chamou a atenção da comunidade internacional.
Em parceria com a CNN Internacional, a cobertura multiplataforma inclui transmissões ao vivo, traduzidas simultaneamente, e equipe direto de Washington, com reportagens especiais e análises.
A programação especial começa em 6 de janeiro, com a certificação do novo presidente, última etapa antes da posse — e na qual Kamala terá papel-chave.
Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o CNN Prime Time exibirá uma série de cinco episódios, que explicará as propostas de Trump para a economia, a crise migratória nos EUA e as guerras na Europa e no Oriente Médio.
No dia 19 de janeiro, véspera da posse, será exibido um programa especial sobre o processo eleitoral dos EUA e as perspectivas para o novo governo.
E, no dia 20, a CNN Brasil acompanha in loco e transmite ao vivo a posse de Donald Trump.
A apresentação do programa especial para a posse de Trump será de Márcio Gomes e Elisa Veeck. A cobertura em Washington contará ainda com os âncoras Gustavo Uribe e Carol Nogueira, além das correspondentes Priscila Yazbek e Mariana Janjácomo.
Será possível acompanhar a cobertura da CNN Brasil através da TV por assinatura, banda kU, site, streaming, apps e YouTube, além dos perfis nas redes sociais e podcasts.
Cobertura especial e análises após a posse de Trump
Após a posse de Donald Trump, a CNN Brasil dedicará atenção às análises e informações detalhadas sobre o segundo mandato do presidente, que será determinante para o noticiário global nos próximos quatro anos.
Com uma cobertura multiplataforma, as equipes no Brasil e nos EUA produzirão reportagens, vídeos e infográficos com contexto sobre a história política norte-americana.