PolíticaTRIBUNNA Rural

STTAR Petrolina faz visitas em fazendas e identifica descumprimento de Convenção

Nesta sexta-feira (13), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina completa o primeiro mês de mandato com diversas ações já realizadas. Desde o início das atividades, os diretores estão percorrendo as fazendas do município para ouvir as demandas dos trabalhadores e repassar informações relativas aos direitos e também para informar sobre os serviços ofertados pelo STTAR Petrolina.

Nas visitas foi identificado o descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva, como a falta de áreas para refeição e descanso dos funcionários; ausência de bebedouros com água potável em alguns pontos das fazendas; o não cumprimento da pausa de 10 minutos a cada quatro horas de trabalho para os funcionários que exercem função em pé; problemas no acesso aos transporte dos trabalhadores, além da dificuldade para os funcionários esquentarem a refeição que levam para o local de trabalho.

“Esse trabalho de escuta tem o objetivo de identificar as demandas mais urgentes em cada empresa, para dialogar com os patrões. Uma vez que o trabalhador confia no sindicato, a entidade fica cada vez mais forte para lutar por melhores condições de trabalho, tendo como norte a nossa Convenção Coletiva”, justificou a presidente Maria Joelma, acrescentando que caso as empresas onde os problemas foram detectados não solucionem as demandas, o sindicato vai denunciar cada caso ao Ministério do Trabalho.

*Volta do Centro Médico do STTAR Petrolina*

Além de conversar com os trabalhadores assalariados, durante as visitas, a diretoria do STTAR também está informando sobre o retorno dos atendimentos no Centro Médico, que funciona na sede do sindicato. A partir da próxima segunda-feira (16), os agendamentos para consultas serão iniciados.

“O atendimento está sendo retomado com mais um compromisso de campanha da nossa diretoria, que é a Sala de Fisioterapia. Estamos ampliando o serviço de saúde com o trabalho de um fisioterapeuta que vai justamente atender os trabalhadores que desenvolveram problemas no ambiente de trabalho, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Essa é mais uma forma de garantir mais qualidade de vida para o nosso associado”, anunciou o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente do STTAR, Antônio Nilson.

Para agendar consultas e exames, o associado deve ligar para o telefone 3861-7888. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h da manhã, exclusivamente pelo telefone.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: