Política

STTAR Petrolina demite mais 5 nesta segunda

Total de demissões chegam a 9 no total.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadores Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina) demitiu mais 5 funcionários nesta segunda, 16. A onde de demissões na entidade atinge até o momento 9 funcionários, conforme informações de fontes que enviaram a informação a nossa redação.

Perguntamos se quando a ex-presidente Leninha Lima assumiu o mandato passado, se foram feitas também demissões. “Ela demitiu apenas 3 pessoas e pagou tudo”, disse a fonte.

No caso do comando do maior sindicato do segmento no Nordeste, a tesouraria comandada pelo ex-presidente em cinco oportunidades, Francisco Pascoal (Chicou), alega que vem demitindo e alertando os dispensados que não te dinheiro no STTAR para pagar as rescisões, só que os demitidos disseram que a medida fere o estatuto do sindicato e denunciam que vem tendo outros gastos e não ter recursos não tem sido uma resposta que eles irão aceitar.

“Vocês entrem na justiça que o Sindicato faz um acordo”, orientou Chicou ao ser questionado por um dos funcionários que estão sem receber os direitos.

AUDIÊNCIAS

Nesta segunda, a assessoria de comunicação enviou a informação que o STTAR já vem convocando os funcionários demitidos para as audiências de homologação.

A repercussão desde a denúncia dos demitidos que em vídeo mostraram a intenção da entidade de não querer pagar as verbas rescisórias  como reza a CLT, que o fato destacado em primeira mão pelo TRIBUNA NORDESTE, vem ganhando repercussão na imprensa petrolinense e regional.

“A situação das demissões é pura perseguição política”, lamenta um dos ex funcionários do sindicato.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: