EleiçõesPetrolinaPolítica

“Sou amigo de infância de Simão”, disse Leandro Amorim, primo e ex-assessor jurídico dos mandatos de Odacy e Dulci Amorim que anunciou apoio à reeleição do prefeito de Petrolina

Leandro também alegou a saída da base do ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito pela Federação PT, PC do B e PV, a permanência de Odacy no PT.

O advogado e empresário Leandro Amorim que atuou como assessor jurídico nos dois mandatos do ex-deputado estadual e ex-prefeito Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito de Petrolina/PE pela Federação PT, PC do B e PV; como também no mandato da ex-deputada Dulci Amorim, disse na noite desta terça, 18, que a permanência de Odacy no PT e a amizade de infância com Simão Durando, do União Brasil, atual prefeito e pré-candidato à reeleição, foram os principais motivos que o levaram a romper politicamente com o primo pré-candidato.

Leandro falou com nossa reportagem AQUI O VÍDEO  no camarote do São João de Petrolina, e provocado, esclareceu aos leitores do nosso portal de notícias e expectadores no Tribuna Nordeste TV no youtube, porque mudou de lado e anunciou a mudança junto com seu primo, Rafael Amorim, também ex-assessor de Odacy nos mandatos dele, inclusive atuando como chefe de gabinete.

“A decisão foi recente. Eu era Odacy e não o partido. Sou vizinho e amigo de infância de Simão. Então essa proximidade é de muitos anos”, ressaltou Leandro. Mesmo dizendo ser recente, se comenta na política da cidade que o grupo de Leandro e Rafael teria mudado de lado desde 2022.

PAULO AFONSO: “NÃO CONVENCE”

foto divulgação

O ex-vereador Paulo Afonso, pré-candidato a vereador pelo PV Petrolina, tio e da base da apoio à pré-candidatura de Odacy Amorim, não tem engolido muito essas justificativas dos primos do pré-candidato petista a prefeito. Em entrevista ao programa Dupla Conexão, da Rádio Ponte FM, nesta quarta, 19, ele tem rebatido as notícias que saem á respeito dessa dissidência dos ‘Amorim’.

“Muito mais amigo da família de Odacy, foi seu Plínio Amorim que Odacy tinha como orientador. Ele e Dona Menininha, mãe dele, era de dentro da casa de Plínio Amorim. Aí essa questão de amizade não é justificativa. Não convence”, rebateu Paulo.

Em outro trecho da entrevista, Paulo Afonso frisa que se arrepende de não ter estado ao lado de Odacy  já há mais tempo.

“Eu era do lado do grupo político que hoje comanda a cidade e saí porque a gente tem que ficar ao lado de quem nos respeita. No governo do ex-prefeito Miguel Coelho ele não atendia nenhuma de nossa solicitações e chegou um tempo de nem me receber mais. Então resolvi deixar e somar à experiência de Odacy que é o mais preparado e que tem mais equilíbrio. Vamos chegar lá, não tenho dúvida”, disparou o ex-vereador de 5 mandatos e que caminha para retornar à Casa Plínio Amorim.

“Eles passaram a nos dividir para nos enfraquecer e só quem perde é a família”, complementou Paulo Afonso. lembrando que a família Amorim já chegou a ter 6 vereadores no poder legislativo.

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios