EleiçõesPolítica

Sobradinho/BA: Campanha de Luiz Vicente Berti pede cassação da candidatura do prefeito e candidato, Cleivynho Sampaio

Atual prefeito de Sobradinho que está na disputa pela reeleição é pego comprando votos e se utilizando da máquina pública para fazer campanha, revela a candidatura da oposição.

Em Sobradinho, regão Norte baiano, o prefeito e candidato à reeleição, Cleivynho Sampaio (PSD), é acusado pela candidatura da oposição, encabeçada pelo ex-prefeito Luiz Vicente Berti (Avante), de “captação ilegal de sufrágio”, ou seja, de compra de voto.

O atual prefeito que foi colocado no poder pela família que hoje está na disputa contra ele, mesmo divulgando está à frente nas pesquisas, colocou os pés pelas mãos e cometeu vários crimes eleitorais, ao qual estourou a bomba na reta final do processo eleitoral, onde possivelmente terá seu registro de candidatura cassado.

Segundo os escritórios que representam Luiz Vicente, foram ajuizadas duas ações e uma terceira entra nesta sexta, 27, de investigação regional eleitoral, tendo como instrumento, a denúncia da compra de voto; e outra, de outro escritório de Salvador de Representação Eleitoral. Ambas pedem a cassação do registro do gestor.

A base da denúncia tem como personagem um influenciador digital que denunciou ter sido assediado durante um longo período pela campanha do prefeito e pelo próprio gestor, para cooptá-lo, já que o referido influencer seria eleitor de Luiz Vicente.

O influenciador revelou aos advogados e ao comando da campanha do candidato oposicionista que até sua família vinha sofrendo “forte assédio” e por ele estar passando por problemas financeiros, cada vez mais pessoas ligadas ao prefeito o acionava, até mesmo, segundo o influenciador, a primeira-dama da cidade entrou na operação.

O advogado Mauricio Marçal, que acompanha juridicamente a disputa eleitoral na cidade baiana na defesa de Luiz Vicente, registrou que até uma dívida que a vítima do assédio eleitoral tinha adquirido com um agiota da cidade, entrou na conta, tudo para que ele ‘mudasse de lado’.

Prefeito Cleivynho acusado por Luiz Vicente,cada oposição, de compra de voto
Foto rede social divulgação

A negociação com o prefeito foi gravada pelo influencer, numa espécie de dar o troco e isso pode tornar a situação do prefeito-candidato bastante delicada com risco de ter cassado seu registro.

“Já entramos com a ação pela captação de sufrágio ilegal. Desistimos da tutela antecipada, mas nesta sexta, ajuizaremos outra ação de investigação judicial. Esses processos estão tramitando e se comprovando a irregularidade na questão da cooptação ilegal do sufrágio, o candidato ficará impedido de continuar na disputa com a cassação do registro da candidatura ”, explicou o jurista.

Os valores pagos ao influencer digital da cidade para apoiar o prefeito e candidato à reeleição, foram R$ 1.600,00 pela compra do voto e o gestor teria ainda quitado a dívida do assediado que girava em torno de R$ 8 mil com o agiota conhecido em Sobradinho, relatos dados aos advogados pela vítima.

Os escritórios Marçal Advogados e o escritório Bagdede e Tanajura estão representando o candidato Luiz Vicente Berti nas ações contra seu adversário de compra de voto conseguido por meio ilegal e assédio eleitoral.

 

Com Assessoria de Comunicação 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios