Nordeste

Mestre em ensinar jornalismo, professor Wellington Pereira é mais uma vítima do novo coronavírus na PB

O professor chegou a postar dia 16 em suas redes sociais que havia contraído o vírus e que ficaria sem usar as mídias durante o tratamento, mas na noite desta sexta, 19, a guerra foi ganha pela Covid e três dias apenas após o docente aposentado da UFPB ter testado positivo.

#Eudefendoavida #VacinaparaTodos

Morreu na noite desta sexta-feira (19) em João Pessoa, aos 60 anos, vítima de complicações da Covid-19, o escritor e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Wellington Pereira. Ele estava internado desde a quarta-feira (17) no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Wellington era graduado em Jornalismo pela UFPB, mestre em Letras pela mesma instituição e doutor em Sociologia pela Université Paris Descartes.

O professor chegou a postar dia 16 em suas redes sociais que havia contraído o vírus e que ficaria sem usar as mídias durante o tratamento, mas na noite desta sexta, 19, a guerra foi ganha pela Covid , três dias apenas após o docente aposentado da UFPB ter testado positivo.

CARREIRA

Além da vida dedicada à pesquisa científica e ao ensino, onde foi responsável pela formação de várias gerações de profissionais de comunicação na Paraíba, Welington também era escritor. Da crônica ao conto, já se aventurara até na literatura infantil, com “Vovó nos protege – histórias de crianças para gente grande” (2016, 64p.).

Uma semana antes, Wellington havia perdido um irmão para a mesma doença. Ele deixa esposa e uma filha.

Wellington era atencioso, querido, gentil como poucos seres humanos e grande incentivador da produção textual.

Como jornalista e editora do PORTAL TRIBUNA NORDESTE,  a notícia da morte do professor Wellington Pereira me deixou triste. Fui sua aluna no curso de Comunicação Social/Jornalismo no campus João Pessoa da UFPB. Um verdadeiro mestre. Sei que todos que passaram pelos seus ensinamentos estão de luto também.

Meus sentimentos a todos os familiares do professor que gostava de encerrar suas mensagens com a descrição PAZ E BEM. Como postei em minhas redes sociais, PAZ E BEM pra você querido professor Wellington.

COMUNIDADE ACADÊMICA LAMENTA (Com Portal Termômetro Político)

A comunidade acadêmica do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, lamentou, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Wellington Pereira.

“Na oportunidade, nós que fazemos o CCTA expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, diz trecho da nota.

Nas redes sociais digitais, diversos alunos e colegas docentes publicaram textos em homenagem ao professor. A jornalista, professora e pesquisadora Marina Magalhães publicou um emocionante relato:

“Notícia devastadora da morte do meu querido professor e amigo Wellington Pereira hoje por Covid. O mundo perde uma mente brilhante, um excelente cronista, um professor comprometido com seus alunos e um ser humano dos mais gentis. Foi com Wellington que aprendi a escrever uma abertura de texto. Foi ele que, pacientemente, me ajudou a elaborar um projeto de mestrado, mesmo sem ser orientador, corrigindo até as vírgulas com toda a atenção do mundo. Ainda lembro dos cafés mágicos que tomávamos nos intervalos do mestrado, nas barracas da UFPB, onde ouvia com fascínio a sua experiência de vida – de Sorbonne a Sumé – e sentia vontade de seguir um dia os passos dele. Wellington perdeu um irmão domingo, também vítima de Covid. Hoje meu coração está com sua mãe, que enterrou dois filhos em uma semana, com sua amada companheira Lurdinha e com a filha deles, Bia. Wellington nunca será um número. Formou gerações de jornalistas paraibanos, tocou a alma de uma multidão de leitores. Merece todo o nosso reconhecimento. Descanse em paz, meu amigo. “

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: