Política

PT apresenta notícia-crime contra Braga Netto por ameaça à democracia

Iniciativa é dos deputados Paulo Teixeira (SP) e Bohn Gass (RS), que apresentaram ação no STF

Nenhuma tolerância a movimentos que ameaçam a democracia no país. Os deputados federais do PT Paulo Teixeira (SP) e Bohn Gass (RS), líder do partido na Câmara, protocolaram, nesta sexta-feira (23), no Supremo Tribunal Federal (STF), notícia-crime contra o ministro da Defesa de Bolsonaro, o general Walter Braga Netto.

A iniciativa foi anunciada no Twitter por Teixeira, que é advogado, e foi motivada pela inaceitável ameaça à democracia feita por Braga Netto segundo reportagem publicada por O Estado de S. Paulo. De acordo com o jornal, o general “mandou avisar” ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que se o voto impresso não fosse aprovado, não haveria eleições gerais no país em 2022, como está previsto na Constituição.

​Segundo escreveram no documento, a conduta de Braga Netto “investe contra as instituições democráticas” e representa um “crime contra a segurança nacional”. “Trata-se, como se verifica, de ameaça grave à independência dos poderes Legislativo e Judiciário, especialmente do Tribunal Superior Eleitoral, instituição a quem a Constituição Federal atribui responsabilidade pela condução dos pleitos eleitorais, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional”, diz trecho do documento.

Do Site do PT

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios