EducaçãoPolítica

Protesto: Alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no São Gonçalo, cobram climatização urgente da unidade

Professores, alunos e a comunidade junto com as famílias querem uma solução urgente da prefeitura. Muitos estão desmaiando ou não indo para a escola devido o calor excessivo na cidade

Com vídeo

Em contato com nossa redação, familiares de alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, cobram do prefeito reeleito Simão Durando, UB, providências urgente para a climatização adequada da unidade. Nos relatos que tecemos, os familiares revelam o vem ocorrendo na escola com a chegada do calor excessivo na região.

Segundo alguns pais dos estudantes, alunos vão fazer parada amanhã (hoje 11). Tanto no turno da manhã quanto no da tarde. Falaram que não vão entrar nas salas

Eles já foram nas fotos do prefeito no Instagram, comentar sobre a situação da escola.  “Quatro alunas dos oitavos anos passaram mal e quatro das sextas séries, desmaiaram na escola.”

Pela manhã tava um caos no começo da semana. À tarde os professores estavam passando mal também é nem podiam reclamar. As aulas da tarde tem 2 dias que estão com horário reduzido.

Ainda  6 das 13 salas estão sem ventiladores e as restantes com apenas um ventilador e funcionando mal.

“Colocaram ar em todas as escolas do bairro,  menos nessa”, reclamou um dos familiares.

Os familiares continuam. Disseram que todo ano o prefeito visita a escola e fala que vai fazer e “não saí do  falatório”.

“O povo tá revoltadíssimo”, completa.

Tem pais e alunos comentando lá no insta do prefeito, tão postando vídeos no insta. Eles contam que esses dias um ventilador estourou e o pedaço da hélice quase pega em um professor. “Pra você ver a situação”.

A comunidade informa que quando os ventiladores  funcionam não pegam em todos alunos e principalmente, “nem encostam nos professores”, denunciam.

Com a palavra o prefeito Simão Durando e a secretaria de Educação.: confira:

Nota

A Secretaria de Educação de Petrolina informa que foram realizadas melhorias significativas na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro São Gonçalo, através da instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, incluindo, também, a colocação de um transformador exclusivo para a unidade de ensino. Entretanto, para o funcionamento dos equipamentos, a Secretaria depende da ação da Neoenergia Pernambuco para realizar a ligação da energia elétrica, e, assim, garantir que os aparelhos de ar condicionado funcionem normalmente.

A Secretaria reforça que está em contato permanente com a Neoenergia para que o trabalho seja agilizado e assim os alunos e profissionais possam ter o conforto e a qualidade do ensino que merecem.

Vídeo abaixo do protesto: no @tribunanordester

https://vm.tiktok.com/ZMhDvdh4Q/

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios