Professora suspeita de vender brownies com maconha em escola é demitida no RS

A Prefeitura de Estância Velha, município localizado a 41 km de distância da capital Porto Alegre (RS), demitiu uma professora, de 34 anos, com identidade ainda não revelada, suspeita de vender “bolinhos” de chocolate recheados com maconha, na escola onde trabalhava.

A educadora, que estava afastada das funções desde julho, momento em que ocorreu o caso, teve sua exoneração confirmada nesta quinta-feira (19), após um processo administrativo disciplinar ter sido concluído. O delegado Rafael Sauthier confirmou à CNN que ela já havia sido indiciada por tráfico de drogas, em outubro.

O comunicado sobre a demissão foi realizado através das redes sociais do prefeito Diego Willian Francisco. Na publicação, Diego aparece comendo um bolo, ao som de “Three little birds”, de Bob Marley, e diz que “este aqui não é batizado, é simplesmente um bolo de chocolate com cobertura”, ao lembrar do caso.

“A comissão decidiu pela demissão desta pessoa e, então, eu vou acatar ao pedido e assinar para que a pessoa seja demitida. Nós não vamos tolerar situações como essa aqui em nosso município”, afirma o prefeito.

Além da identidade da professora, o nome da instituição de ensino também não foi divulgado, conforme o que está previsto no Estatuto da Criança e adolescente (ECA).

Related posts

Autoridades iniciam investigações de acidente rodoviário com 39 mortes

Quatro pessoas morrem por conta de chuva no estado de SP

Acidente em MG: ônibus carbonizado foi identificado dez horas após a explosão