BahiaJuazeiro-BAPolítica

Prefeitura de Juazeiro/BA apresenta projeto do Terminal de Vans em reunião sobre a obra da Travessia Urbana

Evento ocorreu na tarde desta quinta (1°), no prédio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/BA (Aciaj). Data marcou também 1 ano do início da obra.

Em quarta reunião promovida pela Aciaj (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/BA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas, a prefeitura de Juazeiro, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apresentou o projeto do Terminal de Vans, que tem o objetivo de alocar os permissionários localizados ao Arco da Ponte, como forma de garantia de que esses profissionais continuem exercendo suas funções durante o período da obra da Travessia Urbana.

O debate contou com a participação dos permissionários que, de forma unânime, entraram em acordo juntamente com a gestão municipal e o DNIT. A proposta, aceita pelos comerciantes presentes, sugere a construção de 24 boxes, além de 6 quiosques, e foi apresentado juntamente com o projeto do Terminal de Vans.

Iasmim Duarte, Superintendente de Arquitetura da prefeitura, e o superintendente de Engenharia da prefeitura municipal, Rodrigo Pereira, deram o aval técnico da intervenção.

“A prefeitura está preparando um projeto que seja adequado à realidade dos permissionários, e que eles possam instalar seu comércios, seja ele de venda ou lanchonete, adequadamente às normas sanitarias e higiene. Serão alocados num local que vai ter grande fluxo de pessoas. A prefeitura está adaptando esse projeto a realidade de cada boxe” , disse Rodrigo Pereira, representante da prefeitura.

Pereira acrescentou que “estamos organizando um Terminal de Vans, onde haverá embarques e desembarques de passageiros. Os passageiros vão ter uma uma gana de comércio no melhor ponto da cidade para se adequar, um local bem interessante”.

Roberto Alcântara, superintendente do DNIT, falou, em tom de otimismo, a respeito da obra da Travessia Urbana e sobre as garantias do município aos permissionários.

“A obra será um divisor de águas para o município, porque trará mais desenvolvimento para indústrias e serviços, e uma maior mobilidade urbana, ordenamento e mais segurança para os pedestres e motoristas, além de promover um maior embelezamento da área de Juazeiro”, frisou Alcântara.

Fotos divulgação

Em relação aos permissionários que estão no Arco da Ponte, o município apresentou o projeto do Terminal de desembarque.

“As vans que vêm do interior e de outros municípios estarão trazendo esses passageiros, ordenando o trânsito e transportando os permissionários para suas novas localidades. Os comerciantes gostaram do projeto e do local, entendem que esta medida contemplam os seus anseios, então houve um entendimento unânime nesta tarde”, completou o superintendente regional do DNIT.

Foi marcada para a próxima quinta-feira (8), às 14h, na Aciaj, a quinta reunião sobre esses ordenamento dentro do projeto da Travessia Urbana de Juazeiro. O encontro será com os responsáveis pela obra e os permissionários.

 

Texto: Éder de Sá (estagiário)

Edição: Cinara Marques 

Redação Tribuna Nordeste 

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: