Política

PGR pede autorização ao STF para investigar Jorge Kajuru em acusações contra o ministro Gilmar Mendes

A Procuradoria Geral da República pediu autorização do Supremo Tribuna Federal (STF) para investigar o senador Jorge Kajuru (Podemos/GO). O senador teria dito que o minisro Gilmar Mendes, do STF, teria recebido dinheiro para atuar em decisões judiciais.

O caso chegou à PGR ainda em agosto de 2020 a partir de uma representação  do próprio Gilmar Mendes. As declarações do senador foram dadas numa entrevista do senador na rádio Jovem Pan, de São Paulo.

Na ocasião, Kajuru deu a entender que o ministro Gilmar Mendes, teria recebido “patrocínio” para dar “´palestras jurídicas”., mas que os valores seriam para ” compra de sentenças”.

Foto – (crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF) – divulgaçãi

De acordo com o documento, as críticas constam em uma entrevista dada por Kajuru à rádio “Jovem Pan” em 10 de agosto de 2020. Na ocasião, o senador teria dito que palestras realizadas por Mendes seriam “venda de sentença” e usado termos pejorativos para fazer referência ao ministro do STF.

O ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros diz que, na entrevista disponível em redes sociais, Jorge Kajuru aparece “fazendo graves acusações contra o Ministro Gilmar Mendes, apontando suposta prática de condutas criminosas, cuja falsidade poderia caracterizar como caluniosas as acusações”.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: