NotíciasPetrolinaPolítica

PF faz operação em Petrolina envolvendo o vereador Gaturiano Cigano que teria sido preso

Houve ainda apreensão de várias armas. Os policiais já estiveram na casa do vereador, gabinete dele na Câmara Municipal e na fazenda de sua família.

A operação que investiga o vereador Gaturiano Cigano, DEM, ainda procede em Petrolina, principal cidade do sertão pernambucano. Os policiais já estiveram na casa do vereador, gabinete dele na Câmara Municipal e na fazenda de sua família.

A Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, apoia a ação com ações na BR-428, um dos acessos ao município..

O grupo de policiais primeiro foi à residência de Gaturiano no bairro Quati com muitas viaturas, fechando a rua onde mora o parlamentar. Outra informação que vem sendo divulgada em rádios locais, é que o vereador estaria preso e que houve uma grande apreensão de armas.

CÂMARA

O vereador Aero Cruz, MDB, presidente da Câmara Municipal, disse em entrevista ao programa Nossa Voz (Rádio Grande Rio FM) que foi acionado por volta das 6h20 por um delegado da PF informando que estava com mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gaturiano Cigano.

Segundo Aero, a ação contou com a presença também da direção administrativa da Casa e da assessoria jurídica do poder legislativo.

“Foram levados o HD do computador do gabinete, uma agenda e alguns documentos e nós acompanhamos a ação”, relatou.

Sobre se ele já teve informação do vereador que segundo informações, estaria preso, Aero completou que não teve contato com o vereador, mas com alguns dos seus assessores para acompanhar a ação da PF no gabinete do parlamentar, mas sem comunicação, por enquanto, com o colega de parlamento.

“Ainda não tive contato com o vereador, apenas com alguns assessores. Daremos continuidade ao andamento do funcionamento da Casa, sessão de quinta mantida e acompanhando outras informações oficiais da Polícia Federal para saber o motivo da ação e como proceder com o caso pelo legislativo”, disse o presidente.

Segue nota oficial da Câmara sobre a ação da PF:

NOTA CMP

A Câmara Municipal de Petrolina informa que recebeu em sua Sede no início desta manhã, dia 16, uma equipe da Polícia Federal para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gaturiano Cigano. A Câmara atendeu de imediato ao mandado e prestou auxílio ao trabalho dos agentes. A ação foi acompanhada pelo presidente da Câmara, o vereador Aero Cruz, bem como pela Diretoria Administrativa e pela Assessoria Jurídica da Casa. As investigações seguem com as autoridades competentes.

A redação do Portal Tribuna Nordeste acompanha tudo e trará novas informações durante o dia. (Por Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: