Nordeste

Petrolina Cuida faz petrolinense tomar chá de cadeira em plena segunda de sol no Sertão

Jean Brito, Redação Tribunna

A vida de quem acordou às 5h da manhã desta segunda-feira (20/08) para pelejar um atendimento médico no programa (que apareceu no segundo semestre deste ano na cidade) – intitulado de “Petrolina Cuida”, foi de espera, lamúria e agonia. De acordo com declarações de pacientes a reportagem deste Portal, o atraso no atendimento médico das Unidades Móveis, instaladas próximo ao “Cube dos Carro” no Bairro Gercino Coelho, fez trabalhadores perderem um dia de serviço para conseguir falar com um dos médicos de plantão.

É o caso da aposentada Maria dos Anjos, 67 anos, moradora do Bairro Jardim Maravilha, ela conta que chegou a unidade móvel municipal às 6h e mesmo com a pressão alta e outros problemas de saúde teve que esperar sua vez na fila tumultuada.

“Quem é jovem já acha um incomodo esperar, imagina quem já é de idade. Ave Maria! Isso (a demora no atendimento) é um problema sério, já estou com vontade de desistir, está chegando a hora do almoço (12h) tenho que comer a cada 3 horas, mas ainda estou aqui”, frisou a aposentada.

Assim como das Dores, Maria do Socorro, (58), moradora do Bairro Mandacaru, disse que após receber uma ligação telefônica de uma servidora da saúde municipal na sexta (17) que a convidou para fazer o seu esperado exame (Raio X da coluna) no Petrolina Cuida, chegou a ficar animada, mas a tristeza foi intensa ao saber que teria que perder um dia de trabalho para concluir tal intento.

“Cheguei às 7h já são 11h15 e ainda não fui atendida, mas ainda tenho que ir trabalhar pelo jeito vou ter que perder um dia de serviço. A prefeitura disse que o motivo da demora foi uma pane no sistema. Espero que consiga o atendimento médico para ver se a propaganda é verdade (risos…)”.

Segundo a prefeitura as unidades móveis de atendimento, de eletrocardiograma e mamografia deram início a uma serie de mutirões de saúde. A ação, faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida, através do programa Zero Fila.

Aguardamos a resposta da Assessoria de Imprensa sobre o motivo da demora no atendimento médico das unidades de saúde do referido programa governamental, nesta segunda-feira.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: