Política

Pernambuco estende quarentena rígida até 31 de março

Governador anunciou que medidas mais rígidas seguirão até o fim do mês. Novo plano de convivência começa a valer no dia 1º e vai até o dia 25 de abril

Com Secretaria Estadual da Imprensa – O governador Paulo Câmara, PSB-PE, anunciou, em  pronunciamento nesta quinta-feira (25.), que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Com isso, Pernambuco completará 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território.

O governador comunicou ainda que já a partir do dia 1º será colocado em prática um novo plano de convivência com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara sobre as novas medidas, esclarecendo também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.
VARIANTE
Na coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta, o secretário estadual de Saúde, André Longo, confirmou que cinco pacientes de Covid no estado foram detectados com a nova variante P1 do Amazonas, considerada de grande poder de contaminação.

A preocupação das autoridades sanitárias e do comando do governo atualmente é  que quanto mais tempo o distanciamento não é feito da forma como deve ser, com as pessoas obedecendo de fato as regras da quarentena, que essas variantes do novo coronavírus possam ficar mais resistentes inclusive as vacinas que já estão imunizando contra a doença.

“O foco de Pernambuco neste momento não é a retomada das atividades. O foco é dar o máximo para garantir o distanciamento. Nos ajudem. Vamos mudar o curso da doença, mas isso depende do comportamento de cada um e de cada uma”, declarou Longo.

Confira o pronunciamento do governador sobre a prorrogação do calendário e os próximos encaminhamentos do governo para conter a doença e reiniciar o plano de convivência com com a Covid em Pernambuco que segue de forma gradual até dia 25 de abril.

“Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, advertiu Paulo Câmara, acrescentando que considera o atual momento decisivo na luta contra a doença, que já dura mais de um ano.

Imagens do Canal Tribunna. Se inscrevam e curtam nossos vídeos. Bastar colocar na pesquisa do YouTube Canal Tribunna, entra e clica no botão vermelho e no curtir.

Edição/reportagem: Cinara Marques

Vídeo: Sérgio Bernardo/SEI

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios