Futebol NordestePolítica

Na prorrogação: Fluminense vence por 2 x 1 o Boca Juniors e conquista sua 1ª Copa Libertadores

FUTEBOL NORDESTE

Num jogo enjoado e catimbado, venceu quem soube segurar melhor o placar. Na decisão da Copa Libertadres 2023 vence o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, interino da Seleção Brasileira, sendo a primeira ‘Liberta’ dos cariocas de Laranjeiras..

Mas. não foi um jogo bom, díngno de uma final de ‘Liberta. Sobrou para os ‘los hermanos’ do Boca Juniors que perdeu na prorrogação pelo placar de 2 x 1.

Os gols do tricolor carioca foram de Cano e Kennedy. Pelo Boca marcou, Advincula marcou na partida. Kennedy foi expulso por comemorar de forma irregular.

HISTÓRIA

Com o título em cima do Boca Juniors, o Fluminense conquistou a primeira Libertadores da história do clube. A equipe carioca saiu da fila e ganhou sua primeira “plaquinha” de campeão da competição.

O Boca Juniors tem seis títulos da Libertadores. A equipe argentina segue na fila. O último título foi conquistado em 2007, na final sobre o Grêmio. Antes, o time foi campeão em 1977, 1978, 2000, 2001 e 2003.

A conquista marcou a maior hegemonia de um mesmo país na competição: o Brasil. São cinco títulos nas últimas cinco edições.

Graças ao Tricolor, o Brasil aumentou essa lista, que ainda conta com Flamengo, campeão em 2019 e 2022, e Palmeiras, vencedor em 2020 e 2021. Até então, a maior sequência era dividida entre Brasil e Argentina (2x), tendo cada um com quatro conquistas seguidas. Veja os campeões: (com ge)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios