EleiçõesPolítica

Miguel renuncia e agora caminha para a dura disputa ao governo de PE

Tribuna Nordeste - De Olho nas Eleições de 2022

Cinara Marques – produção e edição,  redação do Tribuna Nordeste

Sem Luciano Bivar e ACM Neto, principais nomes do União Brasil, o agora ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, União Brasil, se despediu na noite desta quarta-feira,  30, da gestão de cinco anos à frente da Prefeitura da maior cidade do sertão pernambucano. O ex-gestor inicia nova etapa em sua trajetória política com a pré-candidatura ao governo de Pernambuco.

Num evento marcado pela emoção em trechos do discurso  do pré-candidato e pela presença de apoiadores, parte da bancada do governo na Câmara, família, amigos, políticos e empresários locais, no ato realizado no Centro Cultural Dom Bosco, Centro da cidade, Miguel apresentou o balanço dos cinco anos de gestão em vídeos exibidos durante o evento, também disse em outro vídeo por que resolveu enfrentar o desafio de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

Outra atração, além dos músicos forrozeiros da região, Silas França e Adãozinho de Rajada, foi o jingle oficial com o mote ‘Vem Miguel’.

AGRADECIMENTOS E DESAFIO

O ex-gestor chegou ao local acompanhado da esposa, Lara, dos pais, Adriana Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho, MDB; de familiares, políticos do União Brasil como o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho; alguns dos prefeitos, ex-prefeitos, deputados e ex deputados que estão fechados com sua pré-campanha para a disputa ao governo estadual.

Os  irmãos do pré-candidato  deputados Fernando Filho (federal) e Antonio Coelho (estadual), ambos do União Brasil, além de Pedro Coelho o único que não seguiu a carreira política dos quatro filho de FBC, estiveram juntos ao pré-candidato.

No discurso, os agradecimentos se multiplicaram, mas logo vieram os recados ao Governo Paulo Câmara e à Frente Popular, grupo principal adversário de Miguel na disputa majoritária no estado.

“A determinação e a participação de cada um de vocês, vão me conduzir e juntos vamos mudar Pernambuco. Não tem mais descanso”, convocou Miguel.

LULA x BOLSONARO

Miguel Coelho colocou no discurso que vai para a campanha procurando evitar a disputa nacional. O prefeito é filho do até bem pouco tempo, líder do governo Jair Bolsonaro, PL, o senador Fernando Bezerra Coelho que passou por um episódio de humilhação patrocinado pelo presidente.

Bolsonaro o tirou do cargo ao colocar a própria bancada contra FBC na disputa à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, mas o ex-prefeito não quer nem saber de misturar as disputas por aqui, porque sabe que depõe contra ele nas eleições.

“Tentam, desesperadamente, repetir em Pernambuco essa divisão nefasta que separa amigos, irmãos e que separa famílias. Após no radicalismo para esconder seus próprios defeitos e a incompetência no retrocesso dos últimos 8 anos. Não aceitaremos rótulos, nosso foco é o bem estar, a qualidade de vida e a felicidade dos pernambucanos, sem ódio, sem mentiras e sem extremismos”, arrematou o pré-candidato.

Pode estar aí a justificativa de Miguel em querer evitar a nacionalização da corrida eleitoral, pois entre os principais adversários, dois são apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT que lidera com folga a disputa presidencial em Pernambuco, tornando-se um cabo-eleitoral de destaque e sendo um dos obstáculos para a trajetória de Miguel Coelho crescer na campanha majoritária no estado.

As candidaturas pró-Lula de Marilia Arraes, que deixou o PT por falta de apoio a sua pré-candidatura ao governo e disputará pelo Solidariedade, anunciou a entrada na campanha, já avisando que continuará “apoiando incondicionalmente a eleição do ex-presidente Lula”.

Oficialmente, o apoio em Pernambuco a Lula para voltar ao Planalto, é o deputado federal Danilo Cabral, o PSB que tem aliança formal com o PT, e que encabeça a chapa da Frente Popular de Pernambuco. Danilo é outro que terá uma dura missão: de manter o grupo da Frente Popular, feito que já dura 16 anos.

Confira um dos trechos do discurso de Miguel Coelho que ao final do ato no Centro Cultural Dom Bosco, se dirigiu a Prefeitura e transmitiu o cargo ao vice-prefeito Simão Durando.

“Confio Simão que você irá honrar os compromisso que assumimos lado a lado. Sei do bom e grande coração que você tem”, disse ao se referir ao novo prefeito de Petrolina.

Veja abaixo o vídeo postado da cobertura do Canal Tribuna Nordeste no ato de renuncia de Miguel Coelho à Prefeitura de Petrolina. Acesse youtube.com/canaltribunanordeste , clica no gostei e se inscreva!

Confira:

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: