Bastidor (Cinara Marques)Futebol NordestePolítica

Microfones se calam com a morte de nomes importantes do jornalismo esportivo

Coluna BASTIDOR por Cinara Marques com Futebol Nordeste

Em menos de 24 horas, o jornalismo esportivo brasileiro vivenciou a perda de três nomes importantes e históricos do jornalismo esportivo. Ainda na quarta, 15, durante a partida entre Flamengo x Boliva pela Copa Libertadores da América, foi anunciado o falecimento do ‘Apolinho’, flamenguista raiz, Washington Rodrigues, 87 anos.

O comunicador símbolo das transmissões esportivas do rádio, estando atualmente na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, enfrentava há dois anos uma luta contra o câncer.

Nas informações sobre as circunstâncias de sua partida para outro plano, foi noticiado que ele estava inclusive assistindo o jogo do Flamengo e acompanhou a partida até o terceiro gol da goleada rubro-negra por 4 x 0 no time boliviano. Apolinho chegou a ser técnico do Flamengo.

Já nesta quinta, 16, partiu o narrador irreverente e mais cheio de jargão do país, Sílvio Luiz, 89 anos. O jornalista estava internado e já atravessa alguns problemas de saúde. Sílvio teve uma parada cardíaca. Foi ainda árbitro de futebol e até ator, tendo feito algumas novelas.

E ainda o time da ESPN no Brasil ficará desfalcada de um dos seus mais assistidos jornalistas titulares nas bancadas de análises esportivas do canal. Antero Greco construiu uma audiência com seu jeito diferente de comentar o mundo do futebol.

Aos 69 anos, Greco deixa uma marca que se fará presente na história do canal por assinatura atualmente o mais assistido do Brasil.

NOTA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o falecimento de três grandes jornalistas esportivos brasileiros. Na noite de quarta-feira (15/05), morreu o radialista, repórter e comentarista Washington Carlos Nunes Rodrigues, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Conhecido como Apolinho, Washington foi um dos principais comunicadores esportivos do Brasil, tendo feito história no rádio. Carioca e torcedor do Flamengo, ele chegou a ser treinador do seu time do coração em 1995.

Na manhã desta quinta-feira (16/05), faleceu Antero Greco, aos 69 anos. Paulista, Antero marcou época na televisão e também teve carreira brilhante na imprensa escrita, sempre demonstrando sua paixão pelo esporte e pelo futebol.

Também nesta quinta, morreu o narrador Silvio Luiz. Um dos narradores de futebol mais famosos do país, o paulista Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa tinha 89 anos. Além de locutor, foi árbitro de futebol e até ator, tendo atuado em novelas.

Neste momento de tristeza, reverenciamos o legado de Washington, Antero e Silvio para o esporte brasileiro e desejamos conforto aos amigos, familiares e fãs.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: