EleiçõesPolítica

“Me deem essa oportunidade de ser a prefeita dessa cidade, governar com sensibilidade, governar com coração, governar atendendo as pessoas como elas merecem”, de Lara Cavalcanti em Sabatina do Dupla Conexão

tribunanordeste.com br

A candidata à prefeita de Petrolina pelo Partido Liberal (PL), Lara Cavalcanti, esteve nesta sexta-feira, 13, na rádio Ponte FM 91,5 para participar da sabatina do programa Dupla Conexão.

A candidata comentou sobre propostas, de acordo com as regras da entrevista, além de registrar  a importância das perguntas escolhidos para a entrevista com tema livres e determinados, como a saúde. Qual seria seu plano de governo para um setor negligenciados atualmente no município. Ela listou algumas das ações.

Lara comentou sobre uma fala de 2020 do ex-prefeito Miguel Coelho, apoiador do candidato à reeleição, prefeito Simão Durando, União Brasil. Na fala, Miguel insultou Odacy, dizendo que ele teria sido prefeito-tampão. Odacy lembrou que sua presença na chapa do pai de Miguel, o ex-prefeito Fernando Bezerra, em 2024, “salvou uma eleição difícil”.

Na mesma resposta, Odacy também lembrou que herdou muitas dificuldades de FBC, “mas foi trabalhar em vez de ficar reclamando.”

Voltando para Lara, ele criticou a forna de Miguel lidar com adversários políticos e citou a importância da escolha de um vice com identidade própria e não “como o prefeito substituto”.

“Eu acredito que o vice não pode ser uma pessoa incapaz de substituir o prefeito, porque em uma ausência do prefeito, será ele a pessoa que vai substituir. O vice precisa ser muito bem escolhido. Por isso que o nosso vice a gente escolheu com muito cuidado. O  Professor Wellington, nas nossas caminhadas, eu vejo a importância que foi ter escolhido ele”, respondeu Lara Cavalcanti.

A candidata do PL comentou também sobre os casos de agressão contra à mulher e destacou propostas para efetivar políticas de fato de combate e proteção às mulheres. Um dos pontos ela disse que passa pela  importância da guarda municipal nestas situações de violência, hoje sem efetividade na atual gestão.

“Quantas e quantas mulheres não são agredidas dentro de suas casas? E a gente tem uma guarda municipal hoje com efetivo muito baixo,l. São poucos mais de 150 guardas municipais. E a gente sabe que a guarda municipal é a corporação que mais se aproxima da população. Que mais vai ter o contato com as pessoas”, comentou a candidata que pretende governar, em caso de vitória nas eleições municipais de 2024.

 

Ela registrou a criação de centros de atendimentos especializados para a população atípica como a Casa da Joana ao ser perguntada sobre quais propostas têm para acolher essa parcela da população.

“Me deem essa oportunidade de ser a prefeita dessa cidade, governar com sensibilidade, governar com coração, governar atendendo as pessoas como elas merecem, sem amarras e com um grupo político que sim, vai me dar respaldo em Brasília para trazer recursos para a nossa cidade”, frisou a ex-radialista.

VICE-PREFEITO/A

Na segunda, 16, Dr. Marcos Ortopedista do Agir 36 encerra a fase das sabatinas do Dupla Conexão com os prefeitos.

E na terça, 17, será a vez de responder a Sabatina, os candidatos/candidatas a vice nas chapas majoritárias.

 

Texto: Éder de Sá, estagiário 

Cinara Marques, edição/ redação Tribuna Nordeste 

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios