EleiçõesPolítica

Marcos Palmeira é reeleito em Remanso/BA

#tribunanordestedeolhonovoto

O atual Prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), foi reeleito com 57,62% dos votos.

Remanso, cidade ao norte da Bahia, possui 32.725, eleitores aptos a votar. Destes, compareceram às urnas 27.036, 85,22% dos eleitores, a menor abstenção das últimas cinco eleições, 14,78%.

Marcos Palmeira e o vice Alair (PT), obtiveram 14.859 votos e o adversário, candidato do ex-prefeito Zé Filho, Pedro Paulo Rosal (PSD), que atinha como candidato a vice o médico, Adalto Boson, proprietário do Hospital São Pedro,  ainda obteve 10.922 votos, superando o seu patrono, Zé Filho, que obteve 10.427 votos nas eleições de 2020.

Além de sepultar politicamente o ex-prefeito Zé Filho, inelegível e já debilitado, com 74 anos de idade completados em agosto e o ex-prefeito Renato Rosal, que já está com 84 anos; o Prefeito Marcos Palmeira apaga definitivamente do mapa político de Remanso a família Boson, proprietária do Hospital São Pedro, que durante mais de 50 anos, monopolizou a saúde pública de Remanso.

Nessa enxurrada de votos Marcos Palmeira e Alair derrotaram também a atual vice-prefeita, Renata Rosal, que ainda conseguiu eleger o filho, Pedro Rosal, como vereador. Outro derrotado foi o dirigente sindical João Neto, que optou por permanecer ao lado de Pedro Paulo Rosal e trabalhou insistentemente para eleger, sem sucesso, uma candidata a vereadora.

A Professora Rivânia, dirigente da APLB, outra que se afasta definitivamente da política partidária, de acordo com todos os prognósticos feitos ainda no calor da vitória,  perdeu a eleição de vereadora e deve perder a direção da APLB em Remanso, por se alinhar aos bolsonaristas.

Marcos Palmeira elegeu 5 vereadores do PC do B: Geovane Passos (1.542 votos), Roberão (1.086 votos), Luiz do Sérgio (998 votos),  João Pinga Pinga (889 votos) e Marcelo da Banca (866 votos).

Marcos Palmeiras elegeu ainda três vereadores do PP: Ocimar Moura (1.189 votos), Candinho do SEC (751 votos) e Ertinho do Peixe (723 votos).

Pedro Paulo só elegeu vereadores do PSD. Foram cinco candidatos eleitos: Edison Sapinho (1.859 votos, o primeiro colocado), Pedro Rosal (1.369 votos), Dr. Cristiano (1.083 votos), Marcos Brito (1.003 votos) e Carlos Castro (744 votos).

A Câmara de Vereadores de Remanso é composta por 13 vereadores e foi renovada em 38,4%, com cinco novos vereadores. Destes, dois, Candinho do SEC (PP) e João Pinga Pinga (PC do B) já exerceram mandatos de vereador. Ertinho do Peixe (PP) é estreante, assim como Pedro Rosal (PSD) e Edison Sapinho (PSD).

Apesar de insistentes comentários na cidade, por parte dos correligionários, os derrotados, Pedro Paulo e Dr. Adalto, não devem recorrer judicialmente do resultado das eleições.

 

com assessoria de comunicação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios