Política

Mais políticos petistas reforçam repúdio a atos de violência da PM na manifestação de 29 de maio no Recife e esperam do governador Paulo Câmara a punição dos culpados

A deputada estadual Dulci Amorim e o senador Humberto Costa se solidarizaram com todas as vítimas das agressões desmedidas dos policiais do estado.

Neste domingo, 30, tiveram continuidade as manifestações de repúdio e de solidariedade às vítimas da agressão de policiais do batalhão de choque da PM de Pernambuco contra os manifestantes de sábado, 29, do Fora Bolsonaro no Recife.

A deputado estadual Dulci Amorim e o senador Humberto Costa, petistas, se solidarizam mais uma vez com todos os atingidos pela operação violenta e sem necessidade da PM pernambucana e ressaltaram que o governo estadual acompanhe de perto e puna todos os envolvidos na covarde ação.

No ato policial não autorizado pelo governador Paulo Câmara, PSB, como ele próprio pontuou em um pronunciamento logo após o ocorrido, anunciando as providencias iniciais de investigação e afastamento dos envolvidos na Corporação, quem estava no protesto e quem não estava acabou sendo atingido por uma violência desmedida praticada pelos PMs.

O resultado foi a perda da visão de duas das vítimas e uma agressão à vereadora Liana Cirne, do PT, que foi atingida à queima roupa com spray de pimenta quando tentava dialogar com os policiais para evitar que mais pessoas fossem feridas sem necessidade.

Veja a nota da deputada estadual Dulci Amorim:

Reprodução Canal Tribunna e facebook.com/portaltribunna

Repudiamos de forma veemente a ação truculenta da Polícia Militar de Pernambuco contra os militantes dos movimentos sociais e sindicais, durante o ato Fora Bolsonaro realizado neste sábado.

Os companheiros manifestantes reivindicavam “vacina no braço e comida no prato”. Tudo foi feito de forma pacífica e respeitando as determinações de distanciamento social.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, trabalhadores e estudantes foram agredidos, mostrando uma atuação seletiva por parte das forças de segurança do nosso estado. 

Vale lembrar que a vereadora Liana Cirne (PT) também foi duramente agredida, e por isso cobramos um posicionamento efetivo e rápido do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), bem como a responsabilização das autoridades que coordenaram a ação.

O Brasil é um país democrático, e o ordenamento jurídico brasileiro precisa e deve ser respeitado.

Dulci Amorim (PT), deputado estadual

foto-Diário de Pernambuco – internet-divulgação

Já o senador Humberto Costa falou sobre o episódio durante uma entrevista ao canal Globo News neste domingo, 30, e o classificou como “lamentável’ e que todos repudiaram as atitudes da PM na capital.

Humberto Costa acrescentou que o comportamento da PM em Pernambuco foi único no país, já que em outras manifestações pelo Brasil, tudo ocorreu de forma pacífica sem nenhum tipo da ação realizada pelos policiais no estado.

O senador acredita nas apurações dos fatos como reiterou o governador Paulo Câmara.

“Este tipo de enfrentamento não condiz com o que temos defendido em termos de ampliação da democracia no Brasil, este tipo de enfrentamento. É como se tivessem desobedecido a orientação do governador. Vamos cobrar as punições e esperamos que tudo fique esclarecido”, salientou Humberto Costa.

Confira no Link o vídeo postado no Canal Tribunna no YouTube com a entrevista do senador: https://youtu.be/rDqlsTacX9M
Portal Tribuna NE
Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios