EleiçõesPolítica

Mais de 200 advogados apoiam Marília e candidata se compromete com professores no dia do servidor público

#tribunanordestedeolhoem2022

Mais de 200 advogadas e advogados pernambucanos que formam a Frente da Advocacia Progressista no Estado assinaram uma carta de apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco e ao presidente Lula.

A carta, que conta com mais de 200 assinaturas, afirma que “o Estado de Pernambuco possui um longo histórico de tradições libertárias e que, em 2022, o país enfrenta o seu mais delicado processo eleitoral desde a redemocratização.”

“Dessa forma, os constantes ataques à Justiça Eleitoral e ao Sistema Eleitoral, a disseminação massiva de notícias falsas, os abusos de poder político e econômico são alguns dos exemplos dos ilícitos praticados nesta eleição. Também não é possível ignorar o pânico moral e a política de ódio disseminada pelo atual Presidente da República e seus apoiadores. Neste cenário, abdicar do debate nacional e silenciar acerca dos ataques antidemocráticos é anuir com o Bolsonarismo”, continua a carta.”

“Dado esse contexto, afirmamos – com segurança – que a única candidata que representa um projeto contrário a Bolsonaro, alinhado com a eleição do Presidente Lula, é Marília Arraes. Ao se abster de uma posição nacional, Raquel Lyra demonstra indiferença com o gravíssimo risco que a democracia enfrenta neste momento. Sendo assim, convidamos o povo pernambucano a votar em Marília Arraes – 77 e Lula – 13”, finaliza.

VEJA A CARTA AQUI

SINTEPE 

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, esteve também no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), na manhã desta sexta-feira (28), para assinar uma carta compromisso com os profissionais da educação do Estado.

A vereadora do Recife e deputada estadual eleita, Dani Portela, também esteve presente, além de vários representantes do sindicato.

Marília, que é a candidata de Lula e da Democracia em Pernambuco, está no único palanque que defende, de verdade, a educação e os professores do Estado.

“Vamos fortalecer a educação básica em Pernambuco. Eu agradeço a direção do Sintepe e os professores e educadores que sabem da nossa história em defesa da categoria.”

“Nós temos dois projetos para o Brasil e para Pernambuco. O que ataca a educação e o que pensa na educação para as próximas gerações. Esse é o nosso lado e o lado do presidente Lula”, continua Marília.

Para a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, o simbolismo do comprometimento de Marília com a educação será fundamental para a categoria a partir do ano que vem.

“O Sintepe aprovou o documento chamado de Carta Compromisso pelo Direito da Educação em 2022. Foi elaborado numa conferência estadual com mais de 500 educadores e educadoras. Esse documento, Marília, é muito importante para toda a nossa categoria”, finaliza a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano.

 

 

Com assessoria de imprensa.

Foto: divulgação

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: