ColunasLula

Lula sobe e venceria Bolsonaro em 2022 com 45%, aponta pesquisa Exame/Ideia

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 23 de abril, Lula cresceu cinco pontos porcentuais, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto negativo.

Com Revista Fórum

Coluna Lula – Pesquisa Ideia contratada pela revista Exame divulgada nesta sexta-feira (21) confirma que Lula consolidou a liderança nas pesquisas de intenção de voto para 2022 e venceria Jair Bolsonaro (Sem partido) por 45% a 37% em eventual segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 23 de abril, Lula cresceu cinco pontos porcentuais, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto negativo.

Em janeiro, antes de retomar os direitos políticos, Lula somava 28% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro liderava com 45%. A situação se inverteu um mês depois do petista retomar seus direitos políticos.

“O grande destaque é que a gente percebe a irritação da classe média com o governo Bolsonaro. Ele perdeu popularidade nas classes A e B, com reflexo nas intenções de voto. Com isso, fica sempre a lição quando se trata de intenção de voto: quem está em reeleição segue como protagonista, mas a variável principal para uma queda ou uma retomada de preferência é a popularidade do presidente”, avalia Mauricio Moura, fundador do Ideia, que realizou a pesquisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: