Lula participa de início da vacinação bivalente contra Covid-19 no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do início da aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 na tarde desta segunda-feira (27), na Unidade Básica de Saúde 1 (UBS 1) do Guará, no Distrito Federal. Ele foi vacinado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), que é médico anestesiologista.

Lula participou do evento de lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação ao lado de Alckmin; Nisia Trindade, ministra da Saúde; Márcio Macedo, ministro da Secretária-Geral da Presidência da República; Janja da Silva, primeira-dama; Celina Leão, governadora em exercício do DF; e Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do DF.

A primeira pessoa a se vacinar com o imunizante bivalente foi uma idosa de 83 anos. Um idoso de 90 anos foi o segundo a receber a dose. Uma gestante foi a terceira paciente vacinada. Uma senhora de 70 anos também tomou o imunizante.

“Vamos ter vacina no Brasil inteiro, mas mais importante é ter consciência que Brasil já foi o país campeão de vacinação”, afirmou Lula, ao relembrar a vacinação contra a H1N1, em 2010.

“Faço um apelo a cada um para que não acreditem no negacionismo. É importante garantir que todos tomem a vacina para evitar desgraças maiores. Não querer tomar vacina é um direito de qualquer um, mas tomar é um gesto de responsabilidade”, complementou, ao destacar que há outras vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como contra a caxumba, sarampo e a paralisia infantil.

Related posts

Governo abre linha de crédito de R$ 196 milhões para empresários do litoral de SP

Brasil vai reivindicar cadeira no Conselho de Direitos Humanos na ONU

Parlamento português critica convite para Lula participar de sessão em feriado nacional