Notícias do ParlamentoPolítica

Lucinha Mota toma posse na Câmara de Petrolina/PE

Mandato vem sendo questionado pelo Psol, dono dos votos que elegeu Lucinha, segundo o TRE/PE. Hoje Lucinha é do PSDB, mas a vereadora empossada disse estar tranquila sobre isso e que convidou o seu ex-partido pra fazer parte do mandato.

Um ato curto, com poucos representantes do legislativo, mas fortalecido pelo assessor especial do governo Raquel Lyra, ex-deputado Guilherme Coelho, do PSDB, partido da nova vereadora Lucinha Mota que integrar a oposição na Casa Plínio Amorim como seu colega, Ronaldo Silva, do mesmo partido dela também.

Presentes também amigos, seguidores do grupo Somos Todos Beatriz;  familiares e parte da imprensa regional. Falaram no ato os vereadores Ronaldo Silva, Capitão Alencar, Rodrigo Araújo e Diogo Hoffman, líder do governo, junto com o professor Gilmar Santos, líder da oposição.

Todos deram boas vindas a nova colega que assume o mandato que foi destinado ao Psol pela justiça eleitoral, partido em que Lucinha militou até março de 2022 quando se desligou para ingressar no PSDB e disputar um mandato de deputada estadual, sendo hoje a segunda suplente da sigla na Assembléia Legislativa de Pernambuco – Alepe.

Por isso mesmo que o ex-partido dela entrou com uma ação cautelar junto ao Tribuna Regional Eleitoral de PE para cassar o mandato com base na Lei da Fidelidade Partidária. Em entrevista após a posse, Lucinha Mota se mostrou tranquila quando foi perguntada sobre essa celeuma de quem legalmente, se diz dono do mandato.

“Convidei não só o Psol para fazer parte do mandato, mas todos os movimentos sociais bem como a sociedade petrolinense. Como diz Guilherme Coelho, a política é boa sim quando ela segue seu proposto, de servir”, disse a nova integrante, pelo menos por enquanto, da Casa Plínio Amorim.

Um destaque no discurso da vereadora que chega para reforçar a oposição no legislativo local. Ela não deixou de fazer o registro da saída do único deputado estadual de Petrolina, o hoje secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, do União Brasil

‘Diferentemente do deputado que deixou de servir à Petrolina, mesmo com mais de 40 mil votos aqui, eu fiz o caminho inverso. Deixei um cargo no governo do estado para voltar à Petrolina e me dedicar com representante do governo aqui na Câmara e no município “, declarou durante o discurso de posse

Perguntamos sobre as ausências das duas únicas mulheres vereadoras até então na Casa Plínio Amorim, Maria Elena de Alencar, União, e Samara da Visão, PSD. Lucinha revelou que as colegas se justificaram por estar nesta segunda no Recife numa agenda marcada anteriormente e de importância para a região.

Veja abaixo o vídeo das vereadoras

“Elas me avisaram, as colegas estão perdoadas, pois estavam com essa agenda já marcada anteriormente no Recife e de grande importância para os sertanejos da região. Teremos muitas oportunidades de atuar ao lado da bancada feminina como representante agora de fato, do poder legislativo de Petrolina”, concluiu.  (Por Cinara Marques @cinaramarquesassdeimprensa , redação Tribuna Nordeste).

Confira o discurso de Lucinha e parte do ato de posse dela hoje pela manhã, na Live do Blog da Coluna BASTIDOR em nossa conta @tribunanordeste no Instagram. Já segue!

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: