De agora

Justiça suspende trabalho aos domingos e feriados em shopping da capital baiana

Patrões dizem que sentença é absurda e recorreram da decisão

Redação Tribunna

Uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT-BA) está dando o que falar nesta sexta-feira (5). O juiz José Arnaldo de Oliveira, da 18ª Vara do Trabalho, determinou que os shoppings centers de Salvador não podem exigir que os funcionários trabalhem nos domingos e feriados, incluindo o da eleição. Quem descumprir a decisão será multado em R$ 1 mil para cada empregado que atuar nestes dias.

A ação trabalhista foi movida pelo Sindicato dos Empregados do Comércio contra o Sindicato dos Lojistas e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os funcionários solicitaram o direito de não trabalhar aos domingos e feriados, até que haja uma norma coletiva válida. Além disso, pedem que para cada domingo trabalhado, os funcionários tenham direito a folgar nos três seguintes. (Com Correio 24 Horas)

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: