Política

Juiz acata denúncia de atraso de salários de servidores em Parnamirim/PE

Prefeito Nininho Carvalho terá que pagar os salários dos servidores até o 5° dia últil do mês. O descumprimento terá como consequência multa diária no valor de R$ 2 mil.

O PORTAL TRIBUNA NORDESTE postou no último final de semana, a informação de que o prefeito Nininho Carvalho (PSB) tinha decidido não pagar os salários de novembro e dezembro dos servidores públicos de Parnamirim, no sertão Central de Pernambuco.

A intenção do gestor seria quitar todos vencimentos do funcionalismo somente no dia 10 de janeiro de 2024, levando os servidores a passarem os festejos de final de ano de bolso vazio.

Mas, a gestão municipal de Parnamirim não contava com uma decisão da justiça que veio após um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Através da promotoria, a justica concedeu a TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA ANTECIPADA para que o município pague em 5 dias úteis todos os salários atrasados. (aposentados, contratados, comissionados e etc).

Ainda segundo a decisão, caso o pagamento não ocorra, o prefeito terá que pagar uma multa que vai ser diária no valor de R$ 2 mil, diretamente “no patrimônio do senhor Ferdinando Lima de Carvalho (Nininho)”, destacou a decisão da justiça.

“Desta maneiro, a justiça cumpre o seu papel. O prefeito Nininho Carvalhp agora teve os planos frustrados neste comportamento de atrasar salários dos servidores. Agora, resta saber se ele vai cumprir a decisão judicial e pagar, ou será que não?”, questionou um leitor do nosso site em Parnamirim.

Com a resposta, o prefeito Nininho. O Tribuna Nordeste deixa o espaço disponível para os devidos esclarecimentos da gestão municipal de Parnamirim.

 

 

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: