sexta-feira, janeiro 24, 2025
Casa Mundo Jimmy Carter é homenageado em cerimônia de estado no Capitólio

Jimmy Carter é homenageado em cerimônia de estado no Capitólio

por lucasoliveira
0 Comente
jimmy-carter-e-homenageado-em-cerimonia-de-estado-no-capitolio

Líderes dos EUA prestaram homenagem na terça-feira (7) ao ex-presidente Jimmy Carter — que teve o mais longo e admirado pós-presidência da história — enquanto ele estava em estado no Capitólio dos EUA antes de seu funeral na quinta-feira (9).

Membros do Congresso e vários juízes da Suprema Corte se reuniram ao redor do caixão de Carter coberto com a bandeira do país, sob a cúpula do Capitólio.

Vários elogiaram suas ações como o 39º presidente e o trabalho humanitário que ele buscou por décadas após deixar o cargo em 1981.

A vice-presidente Kamala Harris, que pertence ao Partido Democrata, o mesmo de Carter, disse que ele “deixou o mundo melhor do que o encontrou”.

Os republicanos John Thune, líder do Senado, e Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes, também falaram enquanto membros da família e outros legisladores observavam.

O caixão chegou ao Capitólio puxado por cavalos após um cortejo fúnebre pela Pennsylvania Avenue. Os familiares seguiram a pé, em homenagem à caminhada do ex-presidente pela avenida durante sua posse em 1977.

Carter, que serviu um mandato na Casa Branca de 1977 a 1981, morreu em 29 de dezembro aos 100 anos.

Os restos mortais ficarão na Rotunda do Capitólio pelos para que os membros do Congresso e o público prestem suas homenagens. Seu corpo viajará de carreata na quinta-feira para um funeral na Catedral Nacional de Washington.

A cerimônia cuidadosamente coreografada ocorreu em um momento de transição em Washington, enquanto o presidente eleito Donald Trump se prepara para assumir o cargo de Joe Biden em 20 de janeiro.

A segurança está mais alta do que o normal, com cercas cercando o Capitólio.

Carreira e legado

Carter era o ex-presidente dos EUA mais velho depois de George H. W. Bush, que faleceu no final de 2018, aos 94 anos.

Nos últimos anos, manteve um perfil público discreto devido à pandemia de coronavírus, mas continuou a falar sobre os riscos para democracia em todo o mundo, uma causa de longa data dele.

O ex-presidente democrata é amplamente reverenciado por sua defesa dos direitos humanos. Sua intermediação dos Acordos de Camp David com o presidente egípcio Anwar Sadat e o primeiro-ministro israelense Menachem Begin em 1978 continua sendo central para seu legado.

Após sua presidência, se aprofundou ainda mais nos direitos humanos e fundou o Carter Center com sua esposa, Rosalynn, na esperança de promover a paz e a saúde mundiais.

(Com informações da CNN)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados