Futebol NordestePetrolinaPolítica

Homenageado, William Lima disse que fará curso para ampliar o conhecimento na carreira de treinador

Ex-técnico do Petrolina foi agraciado com o título de cidadão petrolinense e com a Medalha Dom Malan, tendo como autor das homenagens o vereador Capitão Alencar.

COM VÍDEO

FUTEBOL NORDESTE – Uma história com o Petrolina Social Futebol Clube, a nossa FERA SERTANEJA, que somando idas e vindas, foram cerca de 25 anos, ou seja, desde a fundação do time, praticamente.

E por sua contribuição, pelo seu talento, sua dedicação e capacidade de colocar o principal time da cidade de volta à elite do futebol pernambucano e levá-lo para disputas nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2024, o professor William Lima, ex-treinador do Petrolina, teve seu reconhecimento através das duas principais honrarias da Câmara Municipal.

Baiano de Juazeiro, o professor foi agraciado com o título de cidadão petrolinense  e com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan. A homenagem teve como autor o vereador Capitão Alencar, do PP, um amante do futebol e defensor do esporte em sua trajetória de vida e agora como detentor de mandato legislativo. A sessão solene para a entrega das honrarias, ocorreu na terça, 28.

William conversou com a reportagem do PORTAL TRIBUNA TRIBUNA. Ele disse que está se preparando para ampliar seu conhecimento no futebol através de cursos e que por causa dessa sua escolha no atual momento, não tem buscado retomar o comando de nenhuma outra equipe.

“Estou me preparando, fazendo alguns cursos, buscando melhorar, por isso não mantive contato com nenhum clube”, pontuou.

William Lima deixou de ser técnico do Petrolina este mês, depois de construir uma trajetória vitoriosa em 2023 quando deixou a FERA SERTANEJA em terceiro lugar no Campeonato Pernambucano, levando o time para disputar competições nacionais este ano.

Perguntamos sobre a fase positiva do Petrolina que deu uma melhorada após a sua saída, e desponta com duas vitórias seguidas na Série D do Campeonato Brasileiro, integrando o grupo de classificação para a segunda fase. A campanha do ex-treinador da FERA este ano não foi a mesma de 2023 e terminou com sua saída, após dois empates e uma derrota na Série D.

Mesmo a fase tendo sido negativa estando à frente do time em 2024, William frisou que se sente feliz por ter contribuído de certa forma com esse crescimento do Petrolina e com a campanha da equipe no Brasileirão Série D, pois o time tem buscado crescer na competição.

“Minha história com o Petrolina, além dos últimos 5 anos, tem praticamente 25 anos e claro que a gente acompanha e torce para que a trajetória vitoriosa se mantenha. Não vou poder acompanhar de perto por estar fora, mas continuarei na torcida”, concluiu o professor William.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA POSTADA NO CANAL FUTEBOL NORDESTE TV

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios