Governo abre linha de crédito de R$ 196 milhões para empresários do litoral de SP

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (27) a abertura de uma linha de crédito de R$ 196 milhões para auxiliar empresários do setor de turismo dos municípios do litoral norte de São Paulo em situação de calamidade pública. A região foi atingida por fortes chuvas que mataram ao menos 65 pessoas e deixaram 2.400 sem ter onde morar.

Por meio de portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o Ministério do Turismo autoriza a empreendedores turísticos das cidades de Guarujá, São Sebastião, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) que contratem o financiamento. Os recursos serão disponibilizados pelo Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Segundo o ato do governo federal, os financiamentos concedidos a empreendimentos situados nesses municípios poderão ser renegociados para prorrogação de seus períodos de carência e amortização em até seis meses.

De acordo com as regras estabelecidas pelo ministério, no caso de obras, a carência pode chegar a 66 meses; o capital de giro, a 24 meses; e a compra de equipamentos, a 18 meses.

Além disso, os agentes financeiros poderão conceder o benefício da suspensão dos pagamentos dos financiamentos ou em amortização até o fim da vigência do decreto que considera o estado de calamidade pública.

Related posts

Brasil vai reivindicar cadeira no Conselho de Direitos Humanos na ONU

Parlamento português critica convite para Lula participar de sessão em feriado nacional

STF mantém decisãoque soltou presas para abrir vagas a suspeitas de ataques aos Três Poderes