Política

Gleisi vem ao Recife iniciar debates sobre 2024 no PT de PE

#Eleições2024noTribunaNordeste

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se encontra em Pernambuco e nesta sexta-feira, 22/9 e no sábado, 23/9, cumprirá uma agenda de compromissos com os petistas do estado.

Para dar início a essa série de atividades a presidenta Gleisi participou, na manhã de hoje, de uma reunião com lideranças do partido, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as), representantes de Secretarias e Setoriais, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.

Entre os diversos temas abordados, um dos principais foi o impasse do PT quanto à eleição no Recife e a conjuntura com o PSB do atual prefeito, João Campos. Gleisi contou que o partido não espera menos do que a vice-prefeitura na disputa, reiterando que os diálogos ainda estão sendo feitos.

“Estamos em processo de discussão com o PSB e com outros partidos importantes para nós para revisar a política de alianças. Estiveram juntos com Lula nas últimas eleições e aqui em Recife a gente compôs junto ao prefeito João Campos, então é óbvio que queremos continuar juntos nessa caminhada, mas com o devido reconhecimento ao PT”, afirmou.

“É fundamental que participemos desse processo de disputa na vice, respeitamos o PDT, mas achamos que isso é importante para essa composição, então a conversa e a construção será nesse sentido”, completou Gleisi Hoffmann.

foto divulgação

Sobre a postura do partido a nível nacional, a presidente destacou que as eleições de 2024 servirão como primeira guinada para a reeleição de Lula em 2026.

“Um partido como o nosso, que fez 59 deputados federais e que faz deputados estaduais tem o seu protagonismo. Nos mostramos muito resilientes nestes 43 anos de um partido que ainda é jovem, mesmo com a prisão de Lula, e é assim que vamos buscar dialogar nas próximas eleições municipais, trilhando o caminho para a reeleição do nosso presidente e o fortalecimento do PT”, ressaltou.

Sobre os possíveis conflitos de candidaturas majoritárias entre os partidos da federação Brasil da Esperança, a deputada apontou o diálogo como solução. “PT, PCdoB e PV são casados, então nós vamos disputar a eleição de 2024 assim. Se houver interesse em candidatura majoritária por mais de um partido da federação, vamos tentar resolver pelo diálogo. Caso não se chegue a um consenso, a decisão será levada para a direção nacional da federação, com um amplo quorum de votação, mas esperamos não chegar a esse ponto em nenhum estado. COM DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: