EleiçõesPolítica

General e ex porta voz do governo não apoia a reeleição de Bolsonaro

Ex-porta-voz da Presidência da República no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, o general Otávio do Rêgo Barros diz, em artigo publicado na edição dessa quinta-feira (17) do Correio, que não votará nos mesmos candidatos da eleição de 2018. Ou seja, não repetirá o voto em Bolsonaro. “Me lembro bem em quem votei nas últimas eleições. Neles, não voto mais”, afirma.

Na avaliação do general, é terrível para a política brasileira que os eleitores, em sua maioria, sequer saibam em quem votaram nas eleições anteriores. Pior, sequer acompanham o trabalho dos eleitos para ver se realmente cumpriram as promessas de campanha. Tem político eleito que prefere andar de jet ski e fazer churrasco do que trabalhar.

“Bilhões de reais foram desviados dos cofres públicos e das estatais a eles (políticos) vinculados e ninguém se recorda, ou se recorda e não considera importante. Mais de meio milhão de pessoas morreram em face da covid-19, outros tantos ainda permanecem sequelados e o assunto já passa ao largo, como pesadelo a ser esquecido, em justificativa à má gestão”, escreve Rêgo Barros.

Mentiras e fanfarronice

No entender dele, “corrupção é palavra deletada do dicionário, já que o acusado, mesmo pego com dinheiro escondido em lugares íntimos, pode alegar desconhecer a sua origem. Mentira é só uma questão de ponto de vista e sempre há a possibilidade de desdizer o que disse para dizê-lo novamente amanhã sem ruborizar”, frisa o general.

Mais: “Fanfarronice como estilo de vida é utilizada para transformar o candidato em ‘povo’. Jânio Quadros era petiz (expressão para iniciantes em determinados esportes) quando tomou a vassoura como símbolo político. De chapéu de coro e cachaça à farofa com galinha, hoje tudo vale”, acrescenta o ex-porta-voz.

Ele dá a receita para que o eleitorado mantenha a memória em dia quanto aos votos depositados nas urnas: “Fosfosol era um remédio que minha avó nos obrigava a tomar para melhorar a memória e irmos bem na escola. Não sei se funcionou, mas fui aluno razoável e me lembro bem em quem votei nas últimas eleições. Neles, não voto mais”, reforça. (com Diário de Pernambuco)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios