Notícias do ParlamentoPolítica

Feira e festa nos 20 anos do Assentamento Nossa Senhora de Fátima

Um dos apoiadores da comunidade é o vereador Marquinhos do N4, da bancada de oposição em Petrolina

Nos 20 anos de existência, o Assentamento Nossa Senhora de Fátima vai festejar a data com festa e sua primeira Feira de Animais para comercialização de caprinos, ovinos, suínos, bovinos, todos criados no assentamento.

Haverá também a venda de suas produções locais, como artesanato, frutas e hortaliças. A primeira feira acontecerá neste sábado, dia 10 de junho, com abertura programada para 7h e encerramento as 17h com show musical de Marcos Moral do Brega.

O Assentamento Nossa Senhora de Fátima fica localizado a 50 km da sede de Petrolina, na BR 407, sentido ao município de Afrânio.São duas décadas de luta para subsistência de 80 famílias assentadas numa área total de 3.988 hectares e cerca de 2.000 hectares de pasto produtivo.

Senhor José de Lima Marques, conhecido como Sassá, conhece bem a labuta, uma vez que foi um dos fundadores do Assentamento, organizado em Associação, 1º presidente no exercício da função, e até hoje é membro do coletivo.

De acordo com o presidente, Marcio Luiz Cerqueira Nonato, a festa em comemoração dos 20 anos do Assentamento, é também o marco inicial da Feira de Animais para movimentar a economia local.

“Há muito tempo estamos na luta por melhorias no nosso assentamento, pedindo o apoio do poder público para investimentos na saúde, melhoria das estradas e reforma de nossa sede, nosso objetivo é realizar a feira mensalmente e fortalecer a economia dos assentados para num futuro próximo termos uma feira semanal, o trabalho é para fortalecer a comercialização de tudo que produzimos aqui”, assinala o presidente do Assentamento. A diretoria da Associação tem como vice-presidente Maria Feitosa do Carmo e mais 12 integrantes.

O vereador Marquinhos do N4 tem apoiado as causas sociais dos assentados. Em março de 2022, o vereador da bancada de oposição, atendeu os moradores que atravessavam um surto de casos de Dengue e Chikungunya.

A comunidade reclamava de falta de assistência médica e relatou o abandono da gestão pública. Na época, o vereador chamou atenção do poder público municipal, conseguiu a distribuição de medicamentos aos doentes e solicitou um olhar sensível na assistência à saúde e reivindicações da associação.

Este ano, no mês de abril, Marquinhos do N4 entrou em defesa junto aos moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima que enfrentam constante falta de água na comunidade e cobrou uma ação da Compesa e da gestão municipal.

 

Com ASCOM

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: