EleiçõesPolítica

Federação PT, PCdoB e PV supera Avante e se consolida como segunda maior força partidária da Bahia 

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV na Bahia, obteve um resultado bastante positivo nas eleições municipais deste ano no estado. O instituto elegeu 69 prefeitos e prefeitas na Bahia, superando o partido Avante, que ficou com 60 prefeituras. Como o PSD do senador Otto Alencar conquistou 115 prefeituras, a Federação desponta como a segunda maior força partidária da Bahia

“No âmbito da Federação, somando as prefeituras conquistadas pelos companheiros do PCdoB e PV, somamos 69 e nos consolidamos como a segunda maior bancada de prefeitos e prefeitas da Bahia. E ainda temos pela frente o segundo turno em Camaçari, com o companheiro Luiz Caetano, que acreditamos sair vitorioso”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

O presidente do PCdoB e da Federação, Geraldo Galindo, destacou que esta foi a primeira vez que foi realizada uma eleição municipal sob a égide da Federação.

“Aqui na Bahia a Federação teve um desempenho positivo, e isso foi a primeira experiência de eleição municipal”, disse Galindo, ao afirmar: “Foi um resultado expressivo e com tendência de crescimento para batalha eleitoral seguinte, em 2026, o que é uma vitória política do campo da esquerda aqui na Bahia”.

 

com assessoria de comunicação

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios