Nordeste

Família de paciente do HU da Univasf denuncia negligência da unidade ao enviar o mesmo para procedimento cirúrgico no HR em Recife

Com cerca de 30 dias para resolver um problema na coluna, Everton não estava regulado e apelo de familiares é para que ele volta á Petrolina para que a cirurgia seja feita aqui.

As denúncias partiram dos familiares Wagner Vieira, Jaelson Oliveira e Júlio César Monteiro familiares da vítima.

Após cerca de 30 dias aguardando em um leito do Hospital Universitário da Univasf, antigo Hospital de Trauma de Petrolina/PE,  a espera por uma cirurgia, Everton de Lima Oliveira,  pensava que enfim estaria mais perto de realizar o procedimento para um problema de coluna. Tem sido dias difíceis. O paciente, inclusive, só faz suas necessidades fisiológicas com ajuda da mãe, e ficou feliz com a notícia.

A informação que foi dada por seu filho, disse que transferência seria para o Hospital da Restauração, no Recife e chegando lá,  iria o fazer procedimento cirúrgico de imediato, mas Dona Nalva, a mãe do paciente, foi informada ao chegar no Hospital da Restauração (HR) na capital pernambucana, que o HU teria errado, pois não existia regulação O HR que inclusive está sem leito, devido à superlotação.

Conforme os familiares de Everton, não constava a regulação do paciente e que a única solução já que tinham chegado na capital pernambucana, seria deixar Everton aguardando um leito, no corredor, onde ele ficou, e numa maca. Desesperados, os familiares buscam a imprensa para denunciar a falta de responsabilidade reconhecida até pelo outro hospital.

APELO

Os familiares de Everton pedem ajuda das autoridades, através da imprensa, para que as medidas cabíveis sejam tomada de imediato, pois a mãe do rapaz se encontra desesperada. Dona Nalva conta que seu filho está no corredor sozinho, pois não permitem acompanhamento.

Além disso, o Hospital ainda informou que o rapaz deverá passar cerca de 3 meses pra fazer a cirurgia, quando está já estava marcada pra semana que vem em Petrolina. A família de Everton tenta remover o paciente para voltar à Petrolina, devido não ter expectativa de realização de procedimento cirúrgico.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: