Família de cinco pessoas é encontrada morta em Utah nos EUA

Ao menos cinco membros de uma família da cidade de West Valley City, em Utah (EUA), incluindo crianças de 2, 9 e 11 anos, foram encontrados mortos por ferimentos de bala em uma casa na terça-feira (17), enquanto um garoto de 17 anos ficou ferido, disse a polícia.

Não havia suspeitos à solta, relataram as autoridades, indicando que o atirador era alguém da família.

“Não acreditamos que haja um suspeito à solta. Acreditamos neste momento que este é um incidente isolado desta casa”, declarou a porta-voz da polícia de West Valley, Roxeanne Vainuku, aos repórteres.

O jovem de 17 anos estava em tratamento no hospital e era muito cedo para determinar se ele era suspeito ou vítima, afirmou Vainuku.

Os cinco mortos eram um homem de 42 anos, uma mulher de 38 anos, um menino de 11 anos e duas meninas de 9 e 2 anos, contou a porta-voz.

“Isso está muito além de qualquer coisa rotineira”, expressou. “Houve quatro (homicídios) na cidade durante todo o ano de 2024, então isso mais que dobra esse número, é algo que certamente pesará muito sobre os investigadores.”

West Valley City é um subúrbio de Salt Lake City com uma população de cerca de 134 mil pessoas.

A polícia foi chamada na segunda-feira (16) por um parente preocupado. Ao chegarem ao local ninguém na casa respondeu aos chamados, os policiais então olharam pelas janelas, mas não encontraram nenhum sinal de emergência ou crime, explicou Vainuku.

Quando a mulher não apareceu no trabalho na terça-feira (17), parentes entraram na casa e encontraram o jovem de 17 anos ferido na garagem. Os policiais chamados à cena entraram e encontraram os corpos, relatou a polícia.

Em janeiro de 2023, um homem de 42 anos de Utah, cuja esposa havia pedido o divórcio pouco antes do Natal, matou a tiros sete membros de sua família, incluindo seus cinco filhos, com idades entre 4 e 17 anos, e depois atirou contra si, informaram autoridades na cidade de Enoch City, no sudoeste do estado.

Related posts

Tel Aviv é atingida por míssil disparado do Iêmen, afirmam autoridades israelenses

Senado dos EUA aprova projeto de lei de financiamento e evita paralisação

Exército de Israel diz que falhou em interceptar mísseis do Iêmen