EleiçõesPetrolinaPolítica

Executiva do Psol em Petrolina emite nota de repúdio contra ataque de filiado

Em entrevista ocorrida durante a última semana, o pré-candidato a prefeito pela corrente MES (Movimento de Esquerda Socialista) do Psol  Petrolina, Antônio José, atacou a atual gestão do partido no município.

O pré -candidato do grupo liderado pelo filiado histórico e pré -candidato a vereador, Rosalvo Antônio, junto com um grupo de pré-candidatos da sigla, fez acusações, segundo avaliação da Executiva Municipal do PSOL, muito graves, ao atacar o comando atual da legenda de promover “decisões fascistas”.

A declaração de Antônio José foi durante uma entrevista ao programa Nossa Voz que ainda tinha presentes, a ex-presidente do PSOL,  Isabel Macedo, junto com o próprio Rosalvo.

O casal histórico da legenda, Isabel e Rosalvo, não concordou com o pensamento de Antônio e deixou claro durante a entrevista. Antônio José, por sua vez, fez questão de frisar que aquela era sua opinião particular.

REUNIÃO

Presidida atualmente por Mariozinho Ribeiro, a executiva municipal do Psol convocou uma reunião para este domingo, 2, que teve como encaminhamento a elaboração de um nota de repúdio diante das declarações do recém filiado ao Psol Petrolina, Antônio José.

Confira abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Direção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Petrolina vem por meio desta declarar seu mais veemente repúdio às declarações proferidas pelo recém-filiado Antônio José durante uma entrevista de rádio, na qual ele erroneamente e irresponsavelmente rotulou essa direção partidária de “fascista”.

Tais declarações são infundadas, difamatórias e contrárias aos princípios democráticos que norteiam nossa agremiação política. O PSOL Petrolina reitera seu compromisso com a pluralidade de ideias e o respeito às divergências internas, valores que são fundamentais para a construção de uma sociedade justa e inclusiva.

Ao utilizar termos pejorativos e sem qualquer embasamento político para desqualificar esta direção partidária, o recém-filiado Antônio José não apenas fere a reputação do partido, mas também desrespeita o esforço coletivo de seus membros em promover um debate político construtivo e respeitoso.

Ressaltamos que a divergência de opiniões é natural e saudável em um ambiente democrático, porém, é inaceitável que tais divergências sejam expressas de forma desrespeitosa e caluniosa. Importante que os dirigentes e organizações internas entendam que existe um novo PSOL em Petrolina e aceitem essa realidade. O PSOL seguirá como um instrumento valoroso para as trabalhadoras e trabalhadores de Petrolina. Nós vamos construir um partido de todas as lutas.

Portanto, exigimos retratação pública por parte do recém-filiado Antonio José e reafirmamos nosso compromisso em conduzir um processo eleitoral pautado na ética, no diálogo e no respeito mútuo.

Assinam:
Wladimir Ribeiro, Cicera Maria Coelho, Maria Perpetua Rodrigues,
Francisco Alves da Silva,
Ivan Moraes
Petrolina, 02 de junho de 2024
*Direção Municipal do PSOL Petrolina*

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: