Política

Ex-prefeitos petistas defendem legado do partido no Recife e em PE e confirmam apoio à Marília Arraes

Os ex-prefeitos do PT no Recife, o deputado estadual hoje no PC do B, João Paulo, e o vereador João da Costa que sucedeu João Paulo na Prefeitura da capital pernambucana, saíram em defesa do legado do partido tanto no comando do Recife como do estado, rebatendo ataques de aliados do deputado federal João Campos, do PSB, que disputa o segundo turno do pleito 2020 com a prima, a também deputada federal Marília Arraes, PT.

Segundo os ex-gestores, são ataques que o grupo de Campos, conforme o comando da campanha de Marília, vêm colocando durante o segundo turno. Primos, Marília e João travam uma guerra pela hegemonia do centro de esquerda no estado e a leitura da definição no Recife, pode modificar a estrutura deste campo político que precisa estar unido contra o bolsonarismo que ficou fora da eleição no segundo turno na capital do estado.

Marcado para domingo, 29, o segundo turno vem deixando o clima político cada vez mais tenso devido a existência de ataques e revides e vice versa entre os aliados em nível estadual.

João Paulo mesmo agora comunista, resolveu ir de encontro ao PC do B que apoia a candidatura de Campos, e anunciou apoio à petista Marília Arraes

“Neste momento grave da disputa quero reafirmar os princípios que sempre defendi e portanto, declaro apoio à candidatura do PT/PSOL No segundo turno, a população do Recife optou por candidaturas progressistas e que não quer Bolsonaro. Não podemos deixar de aceitar a grande contribuição que o PT deu na vida democrática do Brasil, nas conquistas sociais e dos maiores avanços nas gestões públicas não só no Recife e em Pernambuco, do qual fiz parte e muito me orgulho, como no Brasil, com os governos Lula e Dilma”, destacou o ex-prefeito do Recife e deputado que na nota que enviou sobre apoio à Marília, ele condena a forma de fazer campanha “com práticas covardes e intolerantes”.

“Onde as chamadas ‘fake news’ se transformaram em política de primeira linha com a eleição de Jari Bolsonaro, ameaçando a decisão do pleito e as democracias”.

Sucessor de João Paulo, o hoje vereador João da Costa se manteve no PT e defende o nome de Marília desde o 1º turno como afirmou em sua nota

LEGADO

O sucessor de João Paulo, o ex-prefeito e atual vereador da capital, João da Costa, na sua nota, frisou que desde o primeiro turno já orientou todo o seu eleitorado a apoiar Marília Arraes e agora disse que repete o apoio ao nome da petista e a todo o legado positivo das gestões petistas na capital.

“Mesmo em 2012, quando fui de maneira injusta impedido de ser candidato à reeleição pelo Partido, mantive-me fiel por sua contribuição à democracia e às mudanças realizadas pelos governos Lula e Dilma. Em 2016, quando João Paulo foi candidato a prefeito pelo PT, mesmo diante das diferenças estabelecidas, apoiei sua candidatura. Nestas eleições, não tem sido diferente. Desde o primeiro turno orientei a todos que me apoiaram a defender a candidatura do nosso Partido, neste momento representada pela companheira Marília Arraes Agora, no segundo turno, diante dos ataques ao legado das nossas gestões e ao PT, reafirmamos o nosso compromisso com a defesa de Lula, de Dilma e da nossa candidata Marília Arraes”, destacou o vereador que é o primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa.

 

 

Com apoio da Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: