Política

“Estou tranquilo. Lei é para ser cumprida”, de Júnior Gás

Júnior confirma que não sabia da irregularidade que o cassou e que está firme pra voltar ao legislativo de Petrolina "se for da vontade de Deus e do povo".

O vereador que foi cassado pela justiça eleitoral em Pernambuco, Junior Gás, do Avante, frisou que não sabia da irregularidade na questão da cota de gênero do partido que o deixou sem mandato após mais de três anos ocupando a cadeira na Câmara Municipal de Petrolina/PE.

“Não tive conhecimento nenhum. E isento a direção estadual do partido dessa irregularidade. Sou aliado histórico do deputado Sebastião Oliveira que sempre esteve ao meu lado”, afirmou o ex-vereador em entrevista ao programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM.

A candidata Luciana Enfermeira foi o alvo principal da ação impetrada pela suplente então no Psol, Lucinha Mota e que tornou Júnior sem mandato, deixando também sem votos os outros candidatos da sigla.

Na ação de fraude da cota de gênero, a candidata infringiu as regras eleitorais.

“Mas não fiquei inelegível. Sou pré-candidato em 2024, firme em defesa do povo. Se for da vontade de Deus e do povo, vamos voltar. A gente aguarda o julgamento do recurso ao TSE, mas estou tranquilo porque sei que tenho o respeito dos meus eleitores e amigos”, completou Júnior Gás que vem sendo acompanhado pelo advogado Walter Agra, um dos melhores especialistas no direito eleitoral em Pernambuco e no Brasil.

NOTIFICADO

Júnior ainda confirmou que foi notificado e já se afastou do mandato, o que abre espaço para que o suplente Evandro Bombeiro, do Psol, assuma a inédita cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Petrolina, provavelmente ainda esta semana. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: