EleiçõesPolítica

“Eles estão com medo de nos enfrentar? Pois aqui tem coragem”, disse Marília Arraes na coletiva de imprensa de sua filiação ao Solidariedade e do anúncio da pré-candidatura ao governo de PE

A citação foi direcionada ao PSB que anda reclamando do apoio dela a Lula. "O presidente Lula não é propriedade de ninguém"

Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste

#TNEDeOlhoem2022- A deputada federal Marília Arraes confirmou sua filiação ao Partido Solidariedade em Pernambuco e, a pré-candidatura ao governo do estado e a saída do PT onde não conseguiu o espaço necessário para se viabilizar para a disputa majoritária.

Em 2018, em nome do projeto nacional do PT, Marília deixou a disputa ao governo para o PT apoiar a reeleição de Paulo Câmara a governador pelo PSB, e o PT foi decisivo na reeleição dos socialistas, em troca, o PSB apoiou  Fernando Haddad, do PT, para presidente

. Este ano, até o começo de 2022 existia a decisão do diretório petista de PE de candidatura própria com o nome de Marília e do senador Humberto Costa, pontuando em primeiro lugar nas pesquisas, mas o PSB nacional condicionou o apoio do partido a Lula à retirada de candidatura petista em PE. Leia-se que o PSB nesse momento, nem candidato tinha para a disputa.

Mais uma vez, se vendo sem espaço para a disputa majoritária, Marília x PT x candidatura ao governo x saída  do partido. E nesta sexta 25, após a deputada não conseguir novamente o apoio da cúpula petista estadual para tentar chegar ao Palácio do Campo das Princesas, chegou ao fim a novela e o final é avaliado como ruim para o PT Marília foi a segunda mais votada para a Câmaa dos Deputados em 2018 no estado.

A coletiva de imprensa ocorrida no Hotel Rio Mar, em Boa Viagem, zona sul do Recife, foi recheada de recados, especialmente para a cúpula do PSB local. A ficha de filiação de Maŕilia Arraes ao Solidariedade, foi abonada pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força que colocou o SD à disposição dela para fortalecer sua caminhada na  disputa ao governo de Pernambuco.

A saída do PT era a única saída para a parlamentar que enfrenta um desgaste interno e ela disse que não sabe por que.

“Esse é um desgaste e sem motivos políticos ou de projeto. Não quero aqui fulanizar, mas Pernambuco acompanha quem tem colocado o PT em detrimento  de projetos pessoais. Muitos nomes despontaram ,mas ficaram pelo meio do caminho e não vingaram, Algo errado então tem”, declarou Marília.

Sobre buscar apoios a partidos que não apoiam a candidatura do ex-presidente Lula, condição inegociável da deputada para viabilizar sua candidatura e na discussão de projetos, Marília aproveitou para dar uma de suas alfinetadas na Frente Popular e no PSB.

“Então a Frente Popular que é cheio de partidos que apoiam Bolsoanaro, pode ter, ai critica quando uma negociação nossa pode viabilizar nosso projeto que envolva quem quer o melhor para Pernambuco? Então essa é uma pergunta que não deve ser feita só a mim. Vamos negociar e levar nossos projetos e ideias e reafirmando que o nosso candidato é Lula”, acrescentou Marília Arraes.

BRIGA COM O PSB

A agora de forma oficial pré-candidata a governadora disse que sua oposição ao PSB não é eleitoral, mas pela forma que os socialistas estão conduzindo Pernambuco.

“Eu não ataco o PSB só por isso (questão política), mas pela condução do povo de Pernambuco. O estado parou, não passou do Araripe. Um estado que só paga folha e só dá ordem de serviços. Só em Salgueiro são 4 eleições de uma obra que tem lá e quatro ordem de serviço. Só colou em Lula agora para tentar ganhar eleição. O que a gente precisa é de um país sem Bolsonaro. Vamos fazer o que Lula tem construído para mudar o país e buscar o mesmo em Pernambuco”, detalhou a parlamentar e pré-candidata.

LÓSSIO NA CHAPA?

Uma das perguntas foi sobre a composição da chapa e neste momento da entrevista, foi lembrado o nome do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, para integrar a chapa, Marília disse que conversará com todos que pensam um “Pernambuco para o seu povo.

“A gente define a chapa até o dia da eleição, sem flexibilizar o projeto e vamos com diálogo”, considerou Marília.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: