Dupla de golpistas que atuava contra idosos em bancos é presa em São Paulo

Dois homens, suspeitos de aplicar golpes contra idosos em agências bancárias, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (13). As prisões ocorreram nas Vilas Silvia e Alpina, na Zona Leste, e nos bairros da Consolação e Cambuci, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos integravam uma quadrilha que se passava por funcionários de bancos para obter informações sigilosas das vítimas e realizar transferências fraudulentas de valores.

A investigação, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificou quatro suspeitos. Dois foram detidos na operação, enquanto os outros dois permanecem foragidos. A polícia apreendeu celulares, documentos, notas fiscais e extratos bancários que podem auxiliar nas investigações.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos como associação criminosa, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Polícia desmantela falsa central bancária que dava golpe da “fraude na conta” em idosos

A Polícia Civil do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desmantelou uma falsa central bancária especializada em aplicar golpes contra idosos. A ação ocorreu no dia 4 de novembro.

A central clandestina era usada pelos suspeitos para entrar em contato com os clientes dos bancos, comunicando-os sobre a identificação de uma fraude na conta das vítimas. Assim, os golpistas orientavam os idosos a buscarem ajuda no banco, mas os alertavam sobre um suposto envolvimento dos funcionários da agência.

Dessa forma, eles convenciam os idosos a solucionarem o problema, que não existia, no caixa eletrônico do banco, realizando a transferência do saldo para uma outra conta, que estava em nome dos golpistas.

Related posts

Autoridades iniciam investigações de acidente rodoviário com 39 mortes

Quatro pessoas morrem por conta de chuva no estado de SP

Acidente em MG: ônibus carbonizado foi identificado dez horas após a explosão