Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas – Jornal de Brasília

LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, na tarde deste sábado (21), castigou o gramado do Pacaembu durante a final feminina da Taça das Favelas. O time do Rio de Janeiro foi campeão após superar Minas Gerais por 2 a 1.

Na sequência, a decisão masculina foi cancelada pela organização por conta das condições do campo e pela alta incidência de raios.

O gramado sintético do Mercado Livre Arena Pacaembu ficou repleto de lama após o dilúvio que atingiu a capital paulista. O escoamento de água do estádio não comportou o fluxo intenso.

O dilúvio atrapalhou a final feminina, principalmente nas cobranças de lateral ou quando a bola caía em alguma das poças enlameadas. O estádio teve sua reforma concluída recentemente.

As pistas de atletismo do Pacaembu se transformaram em córregos pela força da água. A inundação chegou até quase à altura do joelho em alguns lugares próximos das arquibancadas.

A situação da chuva foi melhorando durante o segundo tempo da partida, mas até o apito final não houve uma grande melhora nas laterais do gramado.

O Pacaembu ainda passa por uma fase de testes, antes da estreia oficial em 25 de janeiro de 2025, na decisão da Copinha masculina.

Related posts

Inscrições para os centros interescolares de línguas começam em janeiro – Jornal de Brasília

Jovem é resgatado após se afogar no Lago Paranoá – Jornal de Brasília

Polícia busca motorista de carreta que se envolveu em acidente em MG – Jornal de Brasília