Notícias do ParlamentoPolítica

Dia do Pastor: Data não foi celebrada este ano na Câmara de Petrolina e fato esquentou debate na sessão desta terça, 13

Por Notícias do Parlamento

Na sessão desta terça, 13, da Câmara de Vereadores de Petrolina, a bancada evangélica esclareceu as dúvidas sobre não ter tido a tradicional homenagem alusiva ao Dia do Pastor, celebrado no segundo domingo de junho que neste ano ocorreu domingo último, 11.

Os vereadores Alex de Jesus, Republicanos, e Josivaldo Barros, PSC, se pronunciaram e defenderam a postura da Mesa Diretora sobre não ter a homenagem da data.

“Eu fiquei satisfeito pelas explicações do presidente desta Casa e que não teve nada do presidente não ter voto no meio evangélico”, registrou.

Josivaldo Barros quis eximir a Casa pela falta de comunicação para que todos pudessem participar e ocorreu um jantar que pelo que se observa, não foi para todos que integram o legislativo petrolinense. Barros disse que Alex de Jesus não foi porque não quis.

“A programação ocorreu e o vereador Alex de Jseus não participou porque não quis. Houve essa comemoração”, disse Josivaldo, mas falando de um evento da Prefeitura e não do poder legislativo. “O senhor não foi porque o evento foi do governo e não da Câmara”, assinbalou Ruy Wanderley que integra a bancada evangélica. O evento para ‘alguns’ pastores aconteceu na Acosap.

Wenderson Batista, União Brasil, disparou. “Aqui se fala em homenagem quando muito nem souberam, mas ano que vem tem eleição, vamos pra frente”, acrescentou ‘Pé de Galo’.

No final, o presidente Aero Cruz, MDB, se pronunciou.

Aero Cruz disse que colegas evangélicos não se entenderam o ano passado e esse ano solicitaram homenagem sem haver rempo hábil para organizar a Casa para a homenagem (foto Nilzete Brito divulgação)

“Sou católico praticante, de pai evangélico e mãe católica e nunca me curvei e nunca deixei de fazer. Todas as solicitações que tiver que fazer quando chegam em tempo hábil que dá pra fazer,a gente traz pra esta Casa. Já trouxemos aqui outras religiões. Essa Casa nunca se negou. Mas é preciso dizer que fico feliz com as palavras dos vereadores Pastor Alex e Marquionhos. E costumo dizer que sei mentir, mas não gosto. O ano passado a homenagem não aconteceu porque parte da bancada evangélica não se entendeu e digo mais, sou contra um pastor só receber 10 homenagens”, considerou Aero.

O presidente esclareceu por que a Casa não realizou um evento, pois uma solicitação chegou à Mesa Diretora no final da sexta-feira,9, e sei ter detalhes da homenagem.

“Se o evento é da Câmara de Vereadores, a responsabilidade é da Mesa Diretora organizar. Não cencelei evento dos pastores, porque ele nunca foi marcado. Foi solicitado, mas não foi confirmado e essa Casa tem que se preparar”, argumentou Aero Cruz, concluindo.

“Não adianta ir para as redes sociais denegrir a imagem do presidente. Quando eu não errro, eu venho esclarecer e honrar a minha palavra”.

 

 

 

Por Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: